Náutico

NÁUTICO

Dado Cavalcanti conta com o retorno de Paulinho

Técnico explicou como o time sentiu ausência do volante contra Joinville

postado em 17/09/2014 16:25 / atualizado em 17/09/2014 17:22

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A criação do Náutico não foi a mesma na partida contra o Joinville. Falta um algo a mais para que os atacantes Crislan e Sassá ficassem cara a cara com o gol. Cañete e Vinícius bem que tentaram, mas não obtiveram sucesso. Não que a derrota tenha sido causada pela ausência de Paulinho, mas a equipe e o técnico Dado Cavalcanti sentiram falta do volante.

“Pela questão técnica do Paulinho talvez tenha sido o que fez mais falta. Elicarlos e Marcone fizeram uma excelente partida, mas não posso querer que Marcone faça o que o Paulinho fazia”, explicou Dado. Apesar de Elicarlos ter uma qualidade no passe melhor do que João Ananias, Dado não tinha como exigir que Marcone, substituto de Paulinho, fizesse o mesmo trabalho. “Ele é o jogador que dá mais assistência na equipe e sabe prender a bola. Já o Marcone é um jogador mais de força.”

A presença do volante na partida contra o Joinville não ocorreu por conta de suspensão, mas sim por uma lesão ocorrida no último treino antes da partida da última terça-feira. A esperança de Dado é que o atleta esteja e campo no próximo sábado, quando o Timbu visita o Vasco.  O jogador seria reavaliado nesta quarta-feira e espera-se a evolução necessária até a próxima sexta-feira para que ele possa viajar.