Náutico

NÁUTICO

Náutico poderia viver momento diferente caso Dado Cavalcanti tivesse chegado antes

Jogadores reconhecem que técnico mudou a cara do time na Série B de 2014

postado em 30/09/2014 09:05 / atualizado em 30/09/2014 09:06

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
A briga pelo G4 consequente sonho de retornar à Série A não é mais tão palpável para o Timbu. A distância de oito pontos para o grupo de elite deixa a missão praticamente impossível, com apenas 12 rodadas pela frente. Porém, um fator poderia ter mudado este cenário. O fator Dado Cavalcanti.

Os resultados falam por si só. Em 11 jogos, o técnico Dado Cavalcanti alcançou 60,6% dos pontos. Números bem diferentes dos 40% dos 15 jogos anteriores, nos quais o Timbu só somou míseros 18 pontos. Além da estatística, os atletas também reconhecem que caso o comandante tivesse chegado antes ao clube, a história poderia ser diferente.

 

“Com certeza seria diferente. Ele conseguiu dar um padrão ao time. Nós jogadores sentimos que se ele tivesse chegado antes poderíamos estar no G4 e com uma facilidade maior na Série B. Ele chegou no momento que chegou e vamos encarar essa sequência e buscar bons resultados para ainda sonhar com o acesso”, confessou o zagueiro William Alves.

Uma das diferenças de Dado em relação aos outros técnicos é conhecimento dos adversários. Sempre estudando e passando informação para os atletas, o técnico conquistou os jogadores pela sua atenção com todos. “Dado é um grande treinador. É inteligente. Sabe estudar cada equipe que vamos enfrentar e conhece cada atleta que tem no plantel. Acho que isso seria vantajoso se tivesse chegado antes”, completou João Ananias.