Náutico

NÁUTICO

Marinho pode voltar a ser titular no ataque do Náutico após mais de dois meses

Atleta vira opção para o setor com suspensões de Sassá e Crislan

postado em 20/10/2014 09:00 / atualizado em 20/10/2014 10:15

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Marinho não joga como titular do Náutico há mais de dois meses. Finalmente, amanhã, tudo indica que ele voltará a ganhar uma chance entre os 11 do Timbu. Não por conta de uma opção meramente técnica de Dado Cavalcanti. Mas, sobretudo, porque o treinador se vê quase de mãos atadas para escalar o seu ataque. Perdeu Sassá e Crislan por suspensão. Marinho e Tadeu, portanto, são os naturais substitutos para o confronto diante do Boa Esporte, em Varginha. Querido pela torcida alvirrubra, o atacante chegou a ser acionado no intervalo do jogo passado, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Teve um desempenho convincente.

O derradeiro alinhamento de Marinho no time de cima do Náutico aconteceu ainda em 30 de agosto - na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta. Naquela dia, em Campinas, sofreu um incômodo na coxa direita e ficou de fora das três rodadas seguintes da Série B Campeonato Brasileiro. Perdeu espaço na equipe. Em seguida, contra o Joinville, na Arena Pernambuco, saiu da reserva no decorrer segundo tempo, no lugar de Cañete. Não evitou o revés por 2 a 1. Pior. Voltou a sofrer com a contusão, que o afastava dos campos até o jogo de sábado.

Nesse tempo, Marinho vinha sendo assistido de perto pelo departamento médico. Passou por trabalhos específicos. Enquanto isso, via Crislan, Sassá e até Bruno Furlán ratificarem espaço no time. Pelo menos no que mostrou diante do Sampaio, a contusão e possíveis perdas físicas não são mais problemas. Dado ainda não adianta se ele vai jogar. Uma das características do trabalho do treinador Dado Cavalcanti é estudar o adversário e armar uma equipe para cada partida específica. Contra o Boa não será diferente. Ele irá ainda analisar as opções que tem para suprir as duas ausências.

“Tenho de quebrar a cabeça e fazer as escolhas”, despistou o técnico. Ao mesmo tempo, dá sinais que a escolha de Marinho, assim como a de Tadeu, deva mesmo a opção mais coerente para o time. “A nossa expectativa é que para o próximo jogo Marinho tenha ainda mais ritmo e dê suporte à  nossa equipe”, indicou o comandante alvirrubro.

Marinho na Série B

12
Jogos

8
Como titular

813
Minutos jogados

1
Gol