Náutico

SOBE?

Hora de Náutico e Santa 'secarem' o Avaí

Quarto lugar, time terá dois jogos difíceis. Chance de Náutico e Santa encostarem do G4

postado em 20/10/2014 12:42 / atualizado em 20/10/2014 13:43

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D. A Press
Náutico e Santa Cruz ainda estão distantes do G4 da Série B. Sete pontos. As duas próximas rodadas, porém, podem ser propícias para eles encostarem na zona de acesso. Isso porque o Avaí, quarto lugar, enfrentará, de forma seguida, o primeiro e o segundo colocados da Segundona: Ponte Preta e Joinville. Jogos complicados, mesmo para um time que ostenta um bom aproveitamento fora de casa - está atrás somente da Ponte Preta.

Na melhor das hipóteses, a distância do Avaí para o Náutico poderia ser reduzida para um ponto. Para isso, porém, além de o Avaí perder as duas partidas, o Náutico precisa cumprir a missão de vencer os próximos dois duelos, contra Boa Esporte (fora de casa) e Atlético-GO (na Arena). Se tudo der certo para o Santa Cruz, a distância reduzirá para dois pontos. "Tudo certo", no caso tricolor, é o Avaí perder os dois jogos e o Santa vencer o Ceará, sexta-feira, e o Vila Nova, em 28 de outubro - jogo que aconteceria nesta terça, mas foi adiado para evitar que o tricolor tivesse uma sequência de três jogos como mandante.

É importante destacar, nesse sentido, a importância do duelo Ceará x Santa Cruz para essa aproximação ao G4. O alvinegro é, atualmente, o quinto colocado. Está dois pontos atrás do Avaí. Vê, nessa sequência difícil do Avaí, a chance não para se aproximar do G4, mas para ingressar na zona de acesso. Aliás, o Ceará é outro time que entra na mira dos secadores pernambucanos desde já, do jogo desta terça-feira, contra o Icasa.

Ponte com 'sede'
O próximo jogo do Avaí, nesta terça-feira, será contra a Ponte, no estádio Moises Lucarelli, em Campinas.O time paulista está invicto há nove partidas. Há, no entanto, uma dívida do time em casa. Nas últimas duas partidas em Campinas, foram dois empates - diante de Paraná e Santa Cruz. "Temos este confronto importante e precisamos voltar a vencer dentro de casa. Por isso, inclusive, quero chamar a torcida já para lotar o estádio, que o apoio deles seja igual ao que fizeram na última rodada no Canindé, quando nos incentivartam o tempo todo. Vamos jogar por nós e por eles", afirmou o meia Renato Cajá, ao site oficial do clube.