Náutico

NÁUTICO

Timbu dispensa Tadeu e Roberto por indisciplina

Dupla não se apresentou ao técnico Dado Cavalcanti para jogo com o Boa Esporte

postado em 20/10/2014 19:03 / atualizado em 20/10/2014 19:05

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes//DP/D.A Press
O atacante Tadeu e o lateral esquerdo Roberto não fazem mais parte do elenco alvirrubro. De acordo com a cúpula do Timbu, a dupla foi dispensada por uma questão disciplinar. Segundo os dirigentes, ambos deixaram de se apresentar ao técnico Dado Cavalcanti para a viagem até Minas Gerais, onde o Náutico enfrenta o Boa Esporte, neste sábado. O episódio é o mais recente da grave crise que atinge o clube, que ainda sonha com o acesso nesta reta final da Série B.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol, Zé Barbosa. “A informação que recebemos da comissão técnica é que todos os jogadores que estavam relacionados para a partida com o Boa se apresentaram, menos Tadeu e Roberto. Pra piorar, eles não deram nem satisfação”, acusou. “A verdade é que não temos nem ideia do paradeiro deles. Eles não estão se comunicando nem por telefone. Por isso, tomamos a decisão de dispensá-los do elenco. E é um decisão definitiva”, acrescentou.

O dirigente contou que, diante do cenário, entraram em contato com representantes dos jogadores para informá-los de suas dispensas. “Informamos aos empresários dos dois e, no caso de Roberto, entramos em contato também com o Atlético-PR, seu clube de origem. Esperamos o dia todo para ver se eles entravam em contato, mas nem conseguimos encontrá-los”, destacou Zé Barbosa.

Vale destacar que o elenco alvirrubro tem se queixado dos atrasos salariais desde o início da Série B. Mas, apesar de reconhecer a dívida, Zé Barbosa garante que as dispensas não estão relacionadas com o débito. “Não tem nada a ver. Até porque, os outros também estão reclamando e não dispensamos mais ninguém. Afinal de contas, acreditamos que os jogadores têm todo o direito de se queixar de salários atrasados. O que não podemos permitir é que atos de indisciplina como este passem em branco”, justificou.

O dirigente revelou ainda que o Náutico enviou alguns substitutos ao técnico Dado Cavalcanti. Nesta segunda, o zagueiro Mario Risso, o volante Helton, o lateral esquerdo Gaston Filgueira e o atacante Leleu seguiram para Varginha, onde se encontrarão com o restante da delegação.