Náutico

NÁUTICO

Náutico firma novo contrato com Pedro Carmona, com previsão de reajuste caso o time suba

Salário do jogador será o mesmo, mas haverá acréscimo caso o Timbu conquiste e o acesso e dispute o Brasileiro da Série A em 2015

postado em 21/10/2014 16:30 / atualizado em 21/10/2014 16:38

João de Andrade Neto /Superesportes

Náutico/Divulgação
Como previsto, o meia Pedro Carmona chegou esta semana ao Recife e definiu, na manhã desta terça-feira, seu futuro no Náutico. Após uma reunião na sede do clube, junto com seu empresário Giuliano Aranda, e do advogado Carlos André, assinou contrato com o Timbu. O novo vínculo do atleta tem duração até dezembro de 2015. O salário dele foi mantido, mas há a possibilidade de um reajuste, caso a equipe conquiste o acesso e dispute a Série A no ano que vem.

Carmona chegou ao Náutico no início do ano vindo por empréstimo do São Caetano. Era até então destaque e artilheiro do time, mas, num clássico com o Santa Cruz, sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho e teve passar por uma cirurgia, da qual ainda se recupera. Nesse tempo, o meia ganhou na justiça a liberação do São Caetano - e também chegou a rescindir o contrato anterior com o Timbu, que ia até o fim desta temporada.

Com isso, o Náutico passou a negociar diretamente com Carmona um novo contrato. Nesta manhã, as partes chegaram a um acordo e assinaram o novo vínculo. A partir de agora, o clube dtém 100% dos direitos econômicos dele. As bases salariais são as mesmas do contrato anterior, com uma adendo: se o Timbu conquistar o acesso, o meia ganhará um reajuste, que não foi revelado pela diretoria.

Apesar de estar em fase final de recuperação da cirurgia no joelho - o meia chegou a fazer parte do tratamento no São Paulo -, Carmona deve permanecer no Recife. Mesmo que fique apto a jogar, não poderá defender o Náutico nesta Série B do Brasileiro.