Náutico

NÁUTICO

Ainda pensando no acesso e em problemas atuais, diretoria timbu já planeja ano de 2015

Clube já começou a renovar contratos e pensa em aproveitar melhor atletas da base

postado em 24/10/2014 09:00 / atualizado em 24/10/2014 11:13

João de Andrade Neto /Superesportes

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
A matemática ainda alimenta a esperança de acesso, mas distante sete pontos do G4 e restando apenas sete rodadas para o término da Série B, a diretoria do Náutico, aos poucos, já começa a pensar o próximo ano. Planejamento que, no entanto, passa pelas soluções dos problemas da atual temporada alvirrubra. Entre eles, o pagamento dos salários atrasados.

Do atual elenco timbu, além dos atletas revelados no clube, possuem contrato com o Timbu para 2015 jogadores como o zagueiro William Alves e o volante Elicarlos. Com isso, peças importantes como o goleiro Júlio César, o zagueiro Luiz Alberto, o volante Paulinho, o meia Vinícius e o atacante Sassá ainda têm as suas situações indefinidas, bem como o técnico Dado Cavalcante. Ontem à noite, o treinador participou de uma reunião com diretores e conselheiros alvirrubros. Na pauta, a possibilidade de permanência do treinador.

“Temos que primeiro equacionar os problemas desse ano, principalmente a questão financeira. Não podemos começar a pensar em 2015 se não resolvermos os problemas de 2014”, destacou o gerente de futebol Carlos Kila, que também se mostrou cauteloso ao planejar um possível valor da folha salarial para  a próxima temporada. “Ainda não sabemos qual a capacidade de investimento do clube para o próximo ano. Esse é o ponto de partida de tudo. Não adianta querer planejar sem saber quanto poderemos gastar. Assumir um compromisso e não poder cumprir é muito ruim”, completou.

E como o Náutico dificilmente terá um plus nas receitas permanecendo na Série B, Carlos Kila adiantou um possível caminho que o clube poderá tomar. “Temos que aproveitar ao máximo os jogadores formados no clube. Esse ano contratamos quase 50 jogadores e muitos com a mesma qualidade do que tínhamos em casa. O Náutico precisa ser formados e vendedor. Além disso, todo o ano o Náutico precisa sempre formar um elenco novo. Esse é um problema crônico”, palpitou.