Náutico

NÁUTICO

Helder comemora chance inesperada

Volante foi escolhido por Dado Cavalcanti para começar o jogo com o Atlético-GO

postado em 24/10/2014 14:49 / atualizado em 24/10/2014 19:06

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O confronto com o Atlético-GO não é decisivo somente para o Náutico. Formado nas categorias de base do clube, o volante Helder é a grande surpresa do técnico Dado Cavalcanti para a partida deste sábado. Apesar de ele mesmo também ter sido surpreendido, o volante garantiu que agarrará a oportunidade com unhas e dentes.

Depois de aparecer bem no Náutico no decorrer da Série A do ano passado, Helder aos poucos foi perdendo espaço no elenco do Timbu. Com a mudança na gestão e a formação de um novo departamento de futebol, o prata da casa acabou ficando fora dos planos da equipe e terminou emprestado ao Central, para a disputa da Série D. O atleta, porém, também não conseguiu uma boa sequência na Patativa, que devolveu o volante sob a justificativa de enxugar sua folha salarial.

Sem conter a felicidade, o prata da casa comemorou a chance. “Dado sempre dá oportunidade a quem trabalha. E eu estou trabalhando. Agora, a hora chegou. ele me pediu pra jogar aberto, não como atacante, mas pra mexer pelo meio para ajudar Cañete e Paulinho”, explicou. “Fui o último a chegar. Tinha gente na minha frente. Não esperava receber o colete. Acredito que ainda dá pra brigar pela titularidade na reta final da competição. Espero mostrar meu valor. Sei que Vinícius é titular, mas quero deixar ao menos uma dúvida na cabeça”, acrescentou.

Mantendo os pés no chão, Helder ressaltou que conhece bem os altos e baixos do futebol. “Eu estava naquela lista de jogadores que foram emprestados no início do ano. Ninguém quer ser afastado, mas entreguei na mão de Deus e continuei trabalhando. Prometi que ia dar o melhor de mim para que quando a oportunidade aparecesse de novo eu pudesse estar pronto.”