Náutico

NÁUTICO

Para alívio do elenco e para amenizar a crise, Náutico quita parte dos salários atrasados

Capitão Luiz Alberto admitiu que constantes atrasos vêm afetando os atletas

postado em 28/10/2014 16:14 / atualizado em 28/10/2014 16:23

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A terça-feira reservou um alento ao elenco do Náutico. Um dia depois de o técnico Dado Cavalcanti desmentir a versão do vice de futebol Zé Barbosa sobre as questões salariais, a diretoria pagou parte dos atrasados. Mais tarde, antes do início do treinamento, o zagueiro Luiz Alberto, um dos líderes do grupo conversou com a imprensa sobre o assunto.

Tentando se manter neutro em relação à crise, Luiz Alberto confirmou que o pagamento ameniza o desconforto do elenco com a situação. “Muitos jogadores, creio eu, vão aproveitar para pagar algumas contas, então isso ameniza o problema”, destacou. O zagueiro, no entanto, confirmou que os constantes atrasos afetam os atletas. “Mas se deixar afetar muito, acaba piorando porque você não vai ter o desempenho que precisa ter. Vai perder o foco no dia da partida. E se ficar pensando em não correr, as coisas só pioram”, alertou.

Luiz Alberto ressaltou ainda a importância de os clubes brasileiros adotarem uma postura mais profissional, nem que seja adotada algum tipo de punição aos devedores. “Os clubes têm que melhorar. Os responsáveis têm que procurar fazer o melhor pra poder pagar em dia. E sou a favor de lei em relação a isso. Vai ser muito melhor, como acontece na Espanha”, pontuou. “O movimento Bom Senso está lutando. É difícil, mas vejo que eles estão correndo atrás. A gente joga três, quatro campeonatos por ano. Isso é complicado. Sou a favor de duas competições por ano apenas. Sou a favor de uma boa pré temporada de 30, 40 dias. Os clubes é que têm que ver como fazer com os Estaduais.”