Náutico

NÁUTICO

Dado Cavalcanti prega cautela e eficiência defensiva para conquistar vitória contra o Icasa

Para o técnico, o segredo para a vitória está na consistência da marcação do Timbu

postado em 31/10/2014 15:39 / atualizado em 31/10/2014 16:39

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A delegação do Náutico seguiu para o Ceará com apenas um resultado em mente: a vitória sobre o Icasa. O técnico Dado Cavalcanti, porém, sabe que a tarefa está longe de ser tranquila. Com o Verdão do Cariri lutando contra o rebaixamento, o comandante alvirrubro pregou cautela aos seus comandados, além de ressaltar a importância de um bom desempenho de seu sistema defensivo para as pretensões do Timbu.

A vitória do Oeste por 3 a 0 sobre a Portuguesa, na abertura desta 33ª rodada, lançou o Icasa no Z4. Para se manter fora da zona de queda, somente a vitória interessa ao time de Juazeiro do Norte. E, ciente de que o adversário do sábado chega embalado por duas vitórias, Dado Cavalcanti alertou os seus comandados quanto às características do Verdão do Cariri. “Trata-se de um time que tem jogado muito em cima de força, disposição e superação. Nos últimos quatro jogos, atuou com 3 zagueiros e é pouco provável que mude essa formação. Além disso, eles têm uma jogada aérea perigosa. Essa força de jogar dentro de casa, embalado por bons resultados, é um grande desafio. É controlar o ímpeto do adversário e controlar a bola”, apontou.

E, apesar de ter confirmado a escalação do Timbu com três atacantes, Dado ressaltou a importância de o time apresentar uma postura defensiva consistente. “Nosso problema tem sido os gols que tomamos. Temos dado muito espaço. Foi assim com o Boa e no segundo gol do Atlético-GO. Sempre estivemos em vantagem numérica, mas acabamos levando os gols. Na grande maioria dos jogos que vencemos, contamos mais com uma marcação bem feita do que com um ataque inspirado. Se fizermos isso, temos potencial para vencer essa próxima decisão”, contou.