Náutico

SPORT

Náutico repete atuação apática e perde para o América-RN, que briga contra o rebaixamento

Timbu perdeu por 1 a 0 na Arena das Dunas e "ajudou" adversário a deixar o Z4

postado em 21/11/2014 20:20 / atualizado em 21/11/2014 22:30

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Num roteiro semelhante ao do encontro com o Oeste, o Náutico não conseguiu fazer frente ao América-RN e foi derrotado por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, na Arena das Dunas. Diante de um adversário que reúne suas forças na luta contra o rebaixamento, o Timbu voltou a apresentar uma postura sonolenta e se transformou numa presa fácil para o Dragão. De olho na próxima temporada, os alvirrubros agora se preparam para o último compromisso na Série B: a Ponte Preta na Arena Pernambuco, no próximo sábado.

Dois minutos foram mais do que suficientes para a constatação de que a noite do Timbu não seria das melhores. Como acontecera no encontro com o Oeste, na última terça-feira, o Náutico entrou num ritmo mais lento que o adversário, e foi engolido desde o início do confronto. A bola que caprichosamente carimbou a trave de Júlio César na primeira tentativa de Rodrigo Pimpão era um prenúncio do que se veria durante todo o primeiro tempo.

Ciente das deficiências do sistema defensivo pernambucano, o técnico Roberto Fernandes instruiu seus comandados a explorarem as jogadas aéreas. Foi assim que Max assustou Júlio César com três cabeçadas perigosas. Na última, o goleiro do Timbu praticou uma grande defesa no contrapé, mas no rebote, Pimpão, impedido, abriu o placar na Arena das Dunas.

Apesar de ter terminado o primeiro tempo pressionando o Náutico, o América-RN voltou do intervalo com uma postura mais conservadora. Suficiente para o Timbu crescer de produção, equilibrando as ações entre as intermediárias. Faltava, porém, qualidade técnica para transformar o volume de jogo em chances reais.

 

América-RN 1
Andrey; Walber, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Fabinho, Daniel Costa (Neto, aos 21’ do 2º T) e Arthur Maia (Andrezinho, aos 39’ do 2º T); Rodrigo Pimpão (Emerson, aos 47’ do 2º T) e Max. Técnico: Roberto Fernandes.

Náutico 0
Júlio César; Neilson, Luiz Alberto, Renato Chaves e Gaston; João Ananias, Elicarlos (Luizinho Mello, aos 30’ do 2º T) e Vinícius; Marinho, Bruno Furlan (Cañete, no intervalo) e Sassá (Crislan, ao 38’ do 2º T). Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Arena das Dunas (Natal).
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ).
Assistentes: Jackson Massarra dos Santos (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).
Gol: Rodrigo Pimpão (aos 28’ do 1º T).
Cartões amarelos: Edson Rocha, Fabinho (A), Cañete (N).
Público: 15.592
Renda: R$ 145.015,00