Náutico

NÁUTICO

Também sem receber, gerente de futebol não sabe se segue no Náutico no próximo ano

Carlos Kila também espera definição de orçamento para pensar em 2015

postado em 26/11/2014 14:54 / atualizado em 26/11/2014 15:55

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Ainda que a maioria dos alvirrubros não tenha motivos para ter saudades de 2014, o trabalho o gerente de futebol Carlos Kila vem recebendo elogios dos que acompanham o dia a dia do clube. Contratado para substituir Lúcio Surubim durante a parada para a Copa do Mundo, o dirigente tem compromisso com o Timbu até o fim da temporada, mas não sabe se renovará por mais um ano.

Como a maioria dos atletas e até o técnico Dado Cavalcanti, Kila está esperando uma definição por parte da cúpula do Náutico para poder começar a definir seu futuro. “Tenho trabalhado. Esse é o meu compromisso com a diretoria. No fim da competição, o clube estará livre para tomar sua decisão. Vamos esperar para saber o planejamento do time para a próxima temporada. Tenho o interesse em permanecer. Mas preciso saber o projeto do clube para saber se tenho ou não condição de desenvolver o trabalho que eles esperam”, justificou.

Em sua segunda passagem pelo Timbu, Kila tem menos motivos para comemorar do que naquele 2012, quando o Náutico terminou na 12ª colocação, mas ainda assim, teve o desempenho elogiado por jogadores e membros da comissão técnica. E, apesar de não ter uma ideia precisa sobre seu destino na próxima temporada, ele garante não estar negociando com nenhuma equipe. “Ainda não tenho nenhum contato. Enquanto a competição não acabar, vou seguir trabalhando. Agora, é aguardar o desfecho e planejar 2015.”

Por fim, Kila confirmou que, como os demais funcionários do Náutico, ele também está sem receber há alguns meses. “Não poderia ser diferente. Eu nem aceitaria estar com o salário em dia se os demais funcionários não estivessem. Estamos todos no mesmo barco, trabalhando para tirar o Náutico desse momento difícil. A gente sabe que é um grande clube, com grande estrutura e uma grande torcida."