Náutico

NÁUTICO

Dirigente do Náutico diz que pagamento de atrasados estava "dentro do cronograma"

Para vice-presidente de futebol José Barbosa, jogadores timbus "se precipitaram" com greve

postado em 27/11/2014 17:52 / atualizado em 27/11/2014 19:01

Emanuel Leite Jr./Esp. DP/D.A Pr
Após uma manhã turbulenta no Náutico, com os jogadores se recusando a participar do treinamento marcado pela manhã, a diretoria alvirrubra conseguiu levantar receitas para quitar parte dos salários atrasados. De acordo com o vice-presidente de futebol, José Barbosa, nesta quinta-feira foram pagos os direitos de imagens dos atletas referentes ao mês de agosto, enquanto na sexta, os vencimentos de setembro da carteira de trabalho serão honrados. O dirigente, no entanto, negou que o pagamento só tenha sido feito por conta dos protestos do elenco. Segundo o cartola, tudo já estava “dentro do cronograma” e que os atletas foram “precipitados” em realizar a paralisação.

“Levantamos recursos para pagar duas folhas. A imagem de agosto e a referente ao mês de setembro da carteira, que só será paga amanhã (sexta-feira) por conta do horário bancário. Além disso, também fizemos o pagamento da comissão técnica e dos funcionários do CT. Na próxima semana, os funcionários da sede também irão receber”, destacou o dirigente.

“Já estava tudo dentro do cronograma. Entendemos que os jogadores estão muito chateados, mas acho que houve precipitação da parte deles. Tanto que hoje parte do dinheiro já está na conta. Foi prometido pagar aquilo que pudesse. Não seria dois meses e sim duas folhas."

O dirigente timbu não quis revelar como o clube conseguiu levantar recursos para pagar parte dos atrasados. No entanto, garantiu que não houve antecipação de receitas referentes a 2015. “Nessa altura do campeonato pouco importa a fonte de onde veio os recursos. Mas não houve nenhuma antecipação”, garantiu.

“A partir de segunda-feira vamos tentar viabilizar o resto. Já temos contatos e outras formas de conseguir a verba. Acredito que a partir de agora teremos mais tranquilidade para correr atrás dos recursos para quitar o restante. Já temos algumas fontes sinalizadas”, prometeu Barbosa. "Devemos o mês de outubro, na carteira e de setembro e outubro, no direito de imagem. Novembro vai vencer dia 10. Há clubes no Brasil em situações piores que a nossa", comparou.