Náutico

NÁUTICO

Dado Cavalcanti dá ultimato à direção do Náutico

Técnico afirmou que definirá seu futuro segunda-feira. No Náutico ou fora dele

postado em 28/11/2014 14:44 / atualizado em 28/11/2014 15:51

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Aparentemente, a paciência do técnico Dado Cavalcanti está acabando. O treinador, que já externou sua vontade em permanecer no clube, ainda não foi procurado para uma conversa sobre a possível renovação. Diante do aquecimento do mercado de contratações, o comandante alvirrubro deu um novo ultimato à diretoria, dizendo que na segunda-feira, sua situação estará definida. No Náutico ou fora dele.

Ainda que a temporada tenha sido marcada por polêmicas e muitas dificuldades, Dado termina 2014 como uma unanimidade entre os alvirrubros. E mesmo depois de apagar tantos incêndios, o técnico tornou pública sua intenção em continuar o projeto iniciado no decorrer da Série B, quando substituiu Sidney Moraes no comando da elenco. No início da semana, o treinador havia dito que esperaria até o fim desta semana pela definição de sua situação. O que acabou não ocorrendo.

Compreensivo, Dado entendeu que em meio a uma semana recheada de problemas, seu caso acabou ficando em segundo plano. Porém, o treinador não está disposto a esperar mais. “O que posso dizer é que segunda minha vida no Náutico estará definida. Até para que eu tenha tempo para resolver meu futuro. No Náutico ou em outro clube”, contou o técnico na véspera do jogo com a Ponte Preta. “Não quero me acostumar a obrigação de resolver tantos problemas. Sou treinador e quero ser cobrado por este trabalho. Esta função. É isso que espero fazer em 2015.”

Não custa lembrar que o treinador é um dos principais nomes com os quais a futura administração do Santa Cruz está trabalhando para o próximo ano e há rumores de que o Ceará também o teria sondado.