Náutico

NÁUTICO

Elenco do Náutico solta nota oficial e dá sua versão sobre polêmicas envolvendo o clube

Nota é assinada por todos os jogadores, que relatam problemas vividos recentemente

postado em 28/11/2014 15:29 / atualizado em 28/11/2014 16:42

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Os jogadores do Náutico adotaram o silêncio desde a segunda-feira. Nada de entrevistas. Nesta sexta-feira, eles voltaram a se comunicar com a imprensa. Soltaram uma nota oficial em nome de todo o grupo, na qual desabafam sobre toda situação vivida recentemente no clube.

Na carta, os jogadores relatam três meses sem remuneração, além de apontarem falhas de estrutura do clube. Atacam também o diretor de futebol José Barbosa, a quem chamam claramente de "mentiroso". Por outro lado, reconhecem que foi um erro ir à praia jogar futvôlei com uniforme do clube na quinta-feira, quando se recusaram a treinar em protesto aos atrasos. 

Nesta sexta-feira, o Náutico quitou uma parte dos salários atrasados do elenco e dos funcionários. Mas ainda há débitos. Confira, na íntegra, a nota oficial divulgada pelo elenco alvirrubro:

Nós jogadores viemos a público emitir esta nota para mostrar nossa insatisfação com tudo que passamos até o momento e esclarecer a todos os acontecimentos.

Em primeiro lugar gostaríamos de dizer que o Náutico é um grande clube de futebol e não merece estar passando por esta situação. Se viemos jogar aqui, é por que acreditamos no clube, sabemos da grandeza do Náutico e viemos dar o nosso melhor. Infelizmente a imagem do clube está sendo manchada por algumas pessoas que não estão sabendo cuidar do clube, e que está piorando com o passar do tempo.

Chegamos ao limite, pois estamos cansados de ouvir promessas e não ser cumpridas. Vamos abrir a real situação de atraso salarial do clube: Sao 3 meses de salários atrasados para todos os atletas e todos os funcionários do futebol profissional. Além de alugueis dos atletas e passagens de funcionários.

Além disso, durante o ano, faltou uma estrutura mínima para todo o trabalho. Em vários setores do clube, comprometendo a qualidade do trabalho e o êxito nos jogos. Também, alguns jogadores lesionados, deixaram de ser pagos, após a lesão por estarem no DM. Em fim, foi um ano muito difícil para nós.

Em meio a tudo isso, sabendo do esforço de alguns diretores, é indamissível o diretor do clube, o sr. Barbosa, falar que já existem várias contartações com tantos débitos pendentes conosco. O Próprio diretor em várias vezes deu entrevistas falando mentiras e enganando a todos os torcedores do Náutico. Mesmo sem vir ao nosso local de treino e estar presente no dia a dia. É tanto, que este diretor perdeu o respeito de todos os atletas.

Mas, mesmo com todos esses problemas, nunca deixamos de treinar ou jogar, de honrar a camisa desse grande clube e tentar o acesso a todo custo, buscando o melhor para o clube e tentarmos dar alegrias aos torcedores.

Queremos também exaltar todos os funcionários do clube, que independente dos atrasos e dificuldades pessoais, cumpriram com seus deveres e sempre estiveram a disposição dos atletas.

Chegamos ao nosso limite quando tivemos uma resposta negativa ontem sobre o que foi combinado e tivemos que não treinar para mostrar nossa total insatisfação com isso, e só tomamos essa decisão por que não tínhamos mais chance de acesso ou rebaixamento, porém queremos pedir desculpas ao torcedor por nossa atitude errada em expor o material do clube em lugar inadequado.

Por fim, queremos pedir desculpas mais uma vez aos torcedores por não termos dado a alegria que merecem, e pedir para continuar apoiando o clube de tanta tradição, cobrando melhorias, cobrando uma gestão com mais responsabilidade, e acima de tudo, colaborando com o clube e torcendo em todos os momentos.

Recife, 28 de novembro de 2014.

Jogadores do elenco profissional