Náutico

NÁUTICO

Náutico inicia disputa da Supercopa do Maranhão diante do Vitória com foco na base

Equipe alvirrubra entra em campo para testar garotos a partir das 19h30 desta quinta

postado em 22/01/2015 09:19

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
A disputa não vale acesso à Série A ou um grande título. Uma possível conquista não será tão comemorada – a primeira taça em 10 anos. Os R$ 100 mil da premiação pelo título da Supercopa do Maranhão, sim, teriam uma importância maior. O fato é que o Náutico começa nesta quinta-feira, de verdade, a temporada 2015, quando entrar em campo para enfrentar o Vitória-BA, às 19h30, no Estádio Castelão, em São Luís. O torneio será amistoso e serve de preparativo para o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste.

O principal objetivo do técnico Moacir Júnior é avaliar quais jogadores das divisões de base do clube – são 14 entre os 22 que compõem a delegação – têm condições de se manter entre os profissionais. “Sem dúvida nenhuma será uma grande chance para a garotada. Vamos observar muito no Maranhão”, contou o treinador.

Capitão
Apesar de não ser o jogador mais velho do grupo, já que o zagueiro Leandro Euzébio foi contratado recentemente, Júlio César seguiu como o capitão da equipe.

“O que mais vale é a preparação. Claro que quando você entra numa competição é para ganhar. Acho que um torneio acelera a preparação para o começo do ano. É um jogo que vale título que vale vaga no final e ajuda a acelerar alguns processos”, declarou o goleiro que ainda lembrou: “Acho que pela preparação e pelos esforços da diretoria não será nenhum susto se o Náutico vencer as competições. Sabemos tudo que vamos enfrentar, mas estamos nos preparando”.