Náutico

NÁUTICO

Na base da disposição, Náutico bate o Vitória e está na final da Super Copa do Maranhão

Com gols de João Paulo e Gaston, alvirrubros garantiram vaga na final do torneio

postado em 22/01/2015 21:34 / atualizado em 23/01/2015 09:37

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Honório Moreira/OIMP/D.A Press
A necessidade de evolução ainda é evidente, mas o Náutico deixou uma boa impressão em sua estreia na Super Copa do Maranhão. Num jogo morno, o Timbu venceu a equipe do Vitória por 2 a 1, garantindo uma vaga na final do Torneio, que está sendo disputado no estádio Castelão, em São Luís. De quebra, os alvirrubros, que vivem uma dura crise financeira, garantiram pelo menos R$ 80 mil de premiação. A final será disputada no próximo domingo. O adversário será o Sampaio Corrêa, que bateu o Moto Club por 2 a 1 e avançou para a decisão.

A repetição do time utilizado no encontro com o Decisão reforça a ideia de que o técnico Moacir Júnior começou a definir a espinha dorsal com a qual o Náutico começará a temporada. E apesar do caráter amistoso do torneio, a disputa por posições deixou a partida com um ritmo acelerado. A falta de entrosamento, porém, resultava em espaços entre as intermediárias e, consequentemente, em chances para ambos os times.

O primeiro gol alvirrubro saiu justamente de um cochilo da zaga baiana. Com espaço dentro da área, o prata da casa João Paulo surpreendeu o zagueiro Gustavo com um chute rasteiro aos 36 minutos. O Vitória, entretanto, conseguiu empatar antes do intervalo, com Kadu aproveitando uma falha de posicionamento do sistema defensivo do Timbu e vencendo Júlio César com uma cabeçada à queima roupa.

O equilíbrio observado na etapa inicial pendeu para o lado pernambucano no segundo tempo. Se o entrosamento ainda deixava a desejar, os alvirrubros compensavam com muita disposição. Com uma boa movimentação ofensiva, o Timbu começou a incomodar o Vitória com jogadas pelas laterais. O gol que garantiu o Náutico na final do torneio saiu de mais uma boa cobrança de falta do volante Fillipe Soutto. Bem posicionado, Gaston subiu mais alto que a marcação e desviou de cabeça, vencendo Gustavo.

Vitória
Gustavo; Nino, Ednei, Kadu e Mansur; José Welison, Gabriel Soares (Marcelo, aos 25’ do 2º T), Vander (Mauri, aos 30’ do 2º T) e Escudero (David, aos 22’ do 2º T); Willie e Léo Ceará. Técnico: Ricardo Drubscky.

Náutico
Júlio César; David, Elivelton, Flávio (Welton Felipe, aos 7’do 2º T) e Gastón; João Ananias, Fellipe Soutto, Bruno Alves (Helder Ribeiro, aos 24’ do 2º T) e Jefferson Renan (Anderson Preto, aos 37’ do 2º T); Josimar e João Paulo (Guilherme, aos 16’ do 2ºT). Técnico: Moacir Júnior.

Local: Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.
Árbitro: Maycon Matos Nunes (MA).
Assistentes: José Jorge Silva Gomes (MA) e Raphael Max Viana da Silva (MA).
Gols: João Paulo (aos 36’ do 1º T), Kadu (aos 42’ do 1º T), Gaston (aos 17 do 2º T).
Cartões amarelos: Cadu (V), Flávio (N).