Náutico

NÁUTICO

Cotado para ser titular contra Sampaio, Welton Felipe deve desfalcar Náutico e voltar ao Recife

Zagueiro concluiu jogo normalmente, mas se queixou no vestiário e será poupado

postado em 23/01/2015 18:01 / atualizado em 24/01/2015 23:19

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Assessoria do Náutico/Divulgação
O zagueiro Welton Felipe entrou no lugar de Flávio no decorrer da partida diante do Vitória, válida pela Super Copa do Maranhão. Jogou o segundo tempo quase todo, período no qual a defesa alvirrubra não sofreu gols e garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Rubro-negro Baiano, se classificando para a final do torneio. Welton estava cotado, inclusive, para ser titular na decisão diante do Sampaio Corrêa. Mas, ainda no vestiário após a vitória, reclamou de dores e deve retornar ao Recife mais cedo. Nada grave, garantiu o gerente de futebol Carlos Kila.

"Welton Felipe sentiu uma fisgada na coxa e deve antecipar seu retorno ao Recife. Foi uma pequena fisgada, ele se queixou depois do jogo, mas por uma questão de prudência, estamos providênciando seu retorno ao Recife", descreveu Carlos Kila. "A ideia é que ele retorne ainda neste sábado e que inicie imediatamente o tratamento no clube", acrescentou.

O Náutico volta a campo no próximo domingo para a final da Super Copa do Maranhão, diante do Sampaio Corrêa. A partida será realizada às 18h30 (do Recife) no estádio Castelão, em São Luís. A única mudança prevista no time titular era a entrada de Welton Felipe no lugar de Flávio, apenas para preservar o físico dos zagueiros, já que a pré-temporada do elenco sofreu mudanças para disputar o torneio. Descartada esta, o Timbu deve se manter com a mesma escalação da quinta-feira: Júlio César; David, Elivelton, Flávio e Gastón; João Ananias, Fellipe Soutto, Bruno Alves e Jefferson Renan; Josimar e João Paulo.