Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico elogia participação na Supercopa do Maranhão e descarta reforços

Clube ainda não definiu o que fará com a premiação recebida na competição

postado em 26/01/2015 13:00 / atualizado em 26/01/2015 14:07

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Celso Ishigami/DP/D.A Press
Não foi dessa vez que a torcida do Náutico pôde comemorar um título. O clube perdeu para o Sampaio Correa na final da Supercopa do Maranhão, e volta para o Recife de mãos vazias. Os bolsos, no entanto, voltaram mais cheios - o clube recebeu R$ 80 mil como prêmio pela participação no torneio amistoso. Acima de tudo, o grande saldo foi o ganho de entrosamento e confiança para dar início a uma temporada que promete ser cheia de dificuldades.

Essa impressão positiva foi a que ficou também para Carlos Kila, executivo de futebol do Timbu. Ele elogiou a participação do clube na Supercopa do Maranhão, e lembrou que o elenco ainda vai ganhar muito com a incorporação dos reforços que ficaram no Recife. “Foi boa (a participação). Jogamos dois jogos em alto nível, e deu pra ver muita coisa com relação ao nosso planejamento. Já tem mais ou menos uma análise sobre alguns atletas. Eu acho que a gente vai agregar muito com os atacantes que estão chegando, o grupo vai ficar mais forte para o início das competições”, comentou o dirigente.

Perguntado sobre se as atuações do Timbu na competição deram mostras de que o time ainda precisa de reforços, ele foi enfático: vai esperar que todos os jogadores contratados até agora façam sua estreia. “Nós temos seis jogadores para estrear. Traçamos um planejamento e vamos segui-lo”, afirmou.

Salários
Muito se comentou que a premiação recebida pela participação na Supercopa poderia ser usada para colocar em dia os salários dos funcionários do clube. Kila, no entanto, assegurou que a quantia não é suficiente para bancar todas as dívidas. Apesar disso, o dirigente minimizou o tema e mostrou esperança de que o Náutico vai regularizar essa situação. “O importante é a gente começar a temporada e que os compromissos sejam cumpridos conforme estabelecido”, finalizou.