Náutico

NÁUTICO

Gaston exalta união maior do Náutico após torneio e foca na estreia do Pernambucano

Uruguaio ainda diz que está crescendo no clube e espera se firmar na equipe

postado em 26/01/2015 17:55

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O vice-campeonato da Supercopa do Maranhão esvaziou o desembarque da delegação alvirrubra. O grupo que viajou para São Luís chegou no início da tarde desta segunda-feira de maneira discreta e rapidamente atravessou o saguão do aeroporto em direção ao ônibus. Os poucos que conversaram com a imprensa, traziam nos discursos a convicção de que o time volta ao Recife melhor do que saiu.

Autor de um dos gols do triunfo do Timbu sobre o Vitória, na partida que valeu a vaga para a final com o Sampaio Corrêa, o lateral Gaston ressaltou o crescimento do time. “Um dos principais ganhos para o elenco foi a união do grupo. Acho que todos pensaram muito no coletivo. Todos estão muito comprometidos com a causa do Náutico”, elogiou. “O entrosamento está melhorando. Infelizmente, tivemos um gol mal anulado. Mas não dá pra ficar justificando com isso. Temos é que continuar trabalhando para estrear bem contra o Salgueiro”, acrescentou.

O uruguaio contou que o abatimento que alguns de seus colegas carregavam nos semblantes durante o desembarque é explicado pela perda do título. Apesar do caráter amistoso do torneio, Gaston revelou que o jejum tem incomodado todos que fazem o clube. “O Náutico está querendo ganhar alguma coisa. Jogadores, torcida, diretoria. Todo mundo. Essa taça não veio para nós, mas agora vamos em busca dos títulos do Pernambucano e do restante dos nossos compromissos”, declarou.

O lateral, que conquistou a titularidade durante o comando do técnico Dado Cavalcanti, falou ainda sobre o próprio desempenho e seus planos para a temporada. “Estou crescendo. Espero alcançar um rendimento ainda melhor no Pernambucano. Daí pra frente, melhorar sempre.”