Náutico

NÁUTICO

No Náutico, João Paulo projeta Estadual: " Quero começar Pernambucano marcando muitos gols"

Atacante projeta mais um bom começo de Estadual assim como fez em 2013

postado em 26/01/2015 18:56 / atualizado em 26/01/2015 19:06

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
Promovido ao elenco profissional após um bom desempenho na Copa São Paulo de Juniores, o atacante João Paulo espera se firmar no grupo principal desta vez. O prata da casa, que despontou em 2013 quando o Timbu iniciou o Pernambucano com um time formado pelos garotos da base, quer mostrar que alcançou a maturidade necessária para disputar a titularidade.

O surgimento de João Paulo foi esperançoso. Sobrinho do atacante Leonardo, ídolo do Sport, o prata da casa emendou uma sequência impressionante no início daquele Estadual. Ali, om 16 anos e sob o comando do então técnico Alexandre Gallo, ele deixou sua marca nas três primeiras partidas do campeonato. Entretanto, quando o treinador passou a escalar o Timbu com força máxima, João Paulo perdeu espaço paulatinamente até retornar às categorias de base.

Dois anos depois, o atacante voltou a integrar o elenco profissional após a decisão da direção de iniciar a temporada 2015 com o grupo recheado de atletas revelados no CT Willson Campos. E a estrela do prata da casa voltou a brilhar. Foi dele o primeiro gol do triunfo sobre o Vitória na estreia da Supercopa do Maranhão. “Aquele gol foi muito importante, mas o mais importante para mim é estar no grupo profissional”, revelou. “Estou procurando ajudar todo mundo e espero que eles me ajudem também. Quero começar o Pernambucano marcando muitos gols”, acrescentou.

Com o desempenho, João Paulo acredita ter provado seu valor ao técnico Moacir Júnior e promete empenho na briga por uma vaga entre os titulares. “A decisão sobre a titularidade cabe ao nosso treinador. De minha parte, vou tentar buscar meu espaço nos treinos. Tentar fazer o meu melhor para ser titular.”

E o primeiro desafio pode ser justamente contra o time de um treinador que foi fundamental para a sua carreira após seu retorno às divisões de base. “Do Salgueiro, conheço o treinador e o auxiliar, que me ajudaram bastante no Sub 20”, revelou, fazendo referência ao técnico Sérgio China e ao auxiliar Dudu Capixaba, que assumiram o comando do Salgueiro no início da atual temporada. “Se hoje estou aqui, é graças a eles. Não mantenho contato frequente, mas eles sempre me ajudaram muito. Tanto o China quanto o Dudu Capixaba.”