Náutico

NÁUTICO

Após reclamar de substituição, Flávio treina no time reserva e Moacir Júnior evita assunto

Zagueiro formado na base timbu perdeu vaga para Diego no treino desta terça-feira

postado em 27/01/2015 19:58 / atualizado em 28/01/2015 09:55

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A clara demonstração de descontentamento com sua substiuição no encontro com o Sampaio Corrêa está custando caro ao zagueiro Flávio. Depois de deixar claro que não toleraria casos de indisciplina, o técnico Moacir Júnior vetou o prata da casa do time titular no treino desta terça-feira. Ainda é cedo, porém, para avaliar se a decisão do treinador será mantida para a estreia do Náutico no Pernambucano ou se foi apenas uma maneira de não deixar o episódio passar em branco.

O Náutico já perdia a final da Super Copa do Maranhão quando Moacir Júnior resolveu trocar Flávio por Diego, outra cria da base do Timbu. Gesticulando e reclamando na saída do gramado, ficou claro que o titular não gostou nada da substituição. Questionado sobre a postura do atleta antes do treino desta terça, o técnico não foi claro, mas deu a entender que não deixaria por menos. “Não abordei o atleta ainda. Ele se desculpou com o grupo e com a comissão no vestiário. Mas isso é uma coisa muito interna. Não vou abordar essa questão. Cabe a vocês da imprensa e aos torcedores aprovar ou reprovar atitudes como essa”, justificou.

Na segunda parte do treinamento, entretanto, ficou claro que o ato de indisciplina não passará incólume. Num trabalho tático, Moacir fez somente uma mudança na formação titular com a qual vem trabalhando desde o início da pré-temporada: a troca de Flávio pelo mesmo Diego. Agora, é esperar para saber se a decisão vai ser mantida para a estreia contra o Salgueiro.