Náutico

NÁUTICO

Quase sem jogadores com problemas físicos, Náutico se prepara para estreia no PE2015

Apenas três atletas não terão condições de jogo contra o Salgueiro

postado em 29/01/2015 18:49 / atualizado em 29/01/2015 19:56

Pedro Galindo /Especial para o Diario , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
O Náutico estreia neste domingo no Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, na Arena Pernambuco. Mas para esse primeiro compromisso do Timbu na temporada, três jogadores não estarão à disposição do técnico Moacir Júnior. É o caso do meia Pedro Carmona e dos zagueiros Welton Felipe e Leandro Eusébio - este último, além de não reunir condições de jogo, ainda não assinou contrato.

De acordo com o médico alvirrubro, Bruno Muniz, Leandro Eusébio ainda não começou a etapa de transição, mas não preocupa. “Leandro está na fisioterapia. Deve descer para algum trabalho no campo, mas isso não significa que ele está na transição. Ele chegou bem, mas como passou um tempo parado, sentiu um pouco o joelho nos primeiros treinos. Inchou um pouco, mas nada que preocupe ou que o impeça de práticar atividade física. Logo, logo, deve estar liberado para treino e jogo”, contou.

Outro que está fora há muito tempo e tenta retornar aos gramados é Pedro Carmona. O meia está curado da lesão nos ligamentos do joelho que o tirou de ação ainda no início de 2014, mas ainda não está nas melhores condições físicas. “Pedro Carmona foi liberado do DM. Está sob os cuidados do departamento físico. E como passou de 8 a 10 meses parado, vai demorar um pouco até recuperar a forma física ideal”, explicou Muniz.

Welton Felipe
Quem também vai desfalcar o Náutico no primeiro jogo oficial do ano é Welton Felipe. Na partida contra o Vitória, o zagueiro sofreu uma lesão no reto femoral do músculo anterior da coxa esquerda, e deve ficar de fora por cerca de duas semanas. O atacante João Paulo, por sua vez, foi liberado pelo DM alvirrubro. “João Paulo já está bem e treinando normalmente”, contou o médico timbu.