Náutico

NÁUTICO

Jefferson Renan e Piauí buscam seu espaço no Náutico e vivem expectativa pela estreia

Meia e lateral ainda se mostraram tímidos diante dos microfones em entrevistas

postado em 30/01/2015 10:00 / atualizado em 29/01/2015 23:29

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
Obrigada a trabalhar com um orçamento bastante restrito, a diretoria do Náutico resolveu apostar na contratação de reforços pontuais, enxertando o elenco com atletas formados em suas divisões de base. Além disso, os alvirrubros decidiram investir também em atletas que se destacaram no futebol local. Caso do meia Jefferson Renan, que apesar de ter sido um dos primeiros reforços anunciados, só foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira.

Formado e revelado pelo Porto, o meia foi incubido da tarefa de cuidar do setor de criação do time neste início de temporada. E apesar da pouca idade (21 anos), Jefferson garante estar preparado para assumir a função. “Minha expectativa é a melhor possível. A pressão aqui é grande, como é em qualquer grande clube, mas estou preparado e isso é o mais importante”, ressaltou, antes de falar sobre a disputa por uma posição no time. “Todo jogador tem a expectativa de brigar pela titularidade. Sei que comecei o ano no time de cima, mas a decisão final cabe somente ao nosso treinador.”

Outro que também está recebendo a primeira chance num grande clube é o prata da casa Piauí. Reserva imediato de Gaston na lateral esquerda, ele não conseguiu esconder o nervosismo com a primeira coletiva, mas garantiu que a baixa média de idade do elenco não será um problema. “São jogadores jovens, mas com uma boa rodagem. A gente sabe do nosso potencial. Não tem que ter desconfiança por conta da baixa média de idade”, apontou, antes de agradecer os elogios feitos pelo técnico Moacir Júnior ao seu desempenho durante a pré-temporada. “Eu soube que ele me elogiou. Isso é bom. Venho tentando mostrar um bom trabalho e se ele está elogiando, é porque estou mostrando algo de bom.”
Celso Ishigami/DP/D.A Press