Náutico

NÁUTICO

Náutico ainda pode recorrer da decisão da FPF que transferiu clássico contra Sport para Arena

Presidente alvirrubro Glauber Vasconcelos revelou que clube está analisando caso e divulgará seu posicionamento até a próxima segunda-feira

postado em 30/01/2015 15:43 / atualizado em 30/01/2015 19:41

João de Andrade Neto /Superesportes

Gil Vicente/DP/D.A. Press
Mesmo após a Federação Pernambucana de Futebol ter confirmado a mudança do clássico entre Sport e Náutico, do próximo dia 8, da Ilha do Retiro para a Arena Pernambuco, a diretoria alvirrubra, ao que parece, ainda não se deu por vencida. Após votar contrário à alteração do local da partida, os timbus estão analisando juridicamente o ato da FPF para saber se tentarão ou não reverter a decisão. Isso deve ser anunciado até a próxima segunda-feira, segundo o presidente Glauber Vasconcelos. Recorrer ao Tribunal de Justiça Desportiva não está descartado. Vale lembrar que, de acordo com o Estatuto do Torcedor, a entidade responsável pela organização da competição tem a obrigação de confirmar o local e o horário da partida até 48 horas antes da data prevista. 

Em entrevista à Rádio Jornal, o mandatário alvirrubro reforçou a posição do clube de ser contra a mudança no local do primeiro Clássico dos Clássicos de 2015. "Fomos procurados sobre a possibilidade de rever o nosso voto, mas como as condições não evuluíram mantivemos a nossa decisão. Com respeito a decisão publicada pela FPF, existe uma máxima de um político pernambucano que diz: quem tem prazo, não tem pressa. O nosso jurídico está analisando se o direito do Náutico é bom, se vale a discussão ou se não há direito. Estamos analisando com calma e prudência e até segunda-feira daremos o nosso posicionamento. Até por respeito à torcida", destacou Glauber Vasconcelos. "Nada vai ser feito como represália ou reação. Mas não podemos abrir mão de defender os interesses do Náutico", completou.

Sem citar o nome da Arena Pernambuco, o presidente alvirrubro ainda convocou a torcida para a partida de domingo, contra o Salgueiro, na estreia dos dois times no Estadual. "A torcida tem que esquecer essas discussoõe e marcar presença no jogo. Domingo temos que estar todos no jogo lá e mostrar a nossa força e iniciar a caminahda rumo ao campeonato", completou.