Náutico

NÁUTICO

Diretoria de futebol do Náutico se reúne com comissão técnica em busca de soluções

Conversa foi revelada por Fillippe Soutto, um dos líderes do elenco alvirrubro

postado em 26/02/2015 17:36 / atualizado em 26/02/2015 18:57

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A.Press
O atraso de uma hora e meia no início das coletivas ilustrava o impacto da derrota para o Santa Cruz no elenco alvirrubro. A comissão técnica não participou de uma, mas de duas reuniões. Uma com a diretoria de futebol e a outra, com o elenco. Ambas, a portas fechadas e com o mesmo objetivo: encontrar soluções para a delicada situação do clube no Pernambucano.

Único jogador a aparecer para as entrevistas, o volante Fillipe Soutto trazia um ar de gravidade no semblante, reconhecendo que a derrota para o rival deixou a situação do Timbu mais complicada. “Infelizmente, nos colocamos nessa situação e temos que assumir essa responsabilidade”, admitiu. “Mas não tem nada perdido ainda. Não é hora de criar crise ou bicho de sete cabeças. A situação é complicada - a gente tem que assumir - mas não é irreversível”, garantiu.

Um dos líderes do grupo, Soutto disse que o tom da reunião foi de apoio ao elenco e fez uma projeção otimista sobre a reação do time. “A diretoria está sendo pressionada, assim como nós, mas sentimos que eles querem dar a volta por cima. Eles apostam num projeto onde eles se colocam como responsáveis, o que é bom para a gente, como grupo jovem”, analisou. “Quando está tudo bem, todos aparecem para dar tapinha nas costas. Na dificuldade é que a gente vê quem está acreditando de fato no projeto. E a direção mostrou isso hoje. Acho que vai surtir um efeito positivo. Vamos mostrar que essa confiança não é em vão. Vamos mostrar a eles, aos torcedores, à imprensa e principalmente a nós mesmos que somos capazes”, prometeu.