Náutico

NÁUTICO

Fillipe Soutto aponta oscilação como principal erro do Náutico neste início de temporada

Meia pediu que sua equipe seja mais confiante nas próximas partidas

postado em 26/02/2015 18:58

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A.Press
Com um atraso de uma hora e meia na programação ocasionado pelas reuniões da comissão técnica com a diretoria de futebol e com o elenco, o Náutico retomou sua programação de treinamentos. Um dia após a derrota para o Santa Cruz, os titulares do encontro com os tricolores realizaram um trabalho regenerativo, enquanto os demais participaram de um jogo treino com a equipe do Internacional de Campina do Barreto. Ainda não há indícios concretos para se apontar uma mudança na escalação. A boa notícia para o Timbu é que Moacir Júnior não perdeu nenhum jogador no jogo de quarta-feira.

Apesar de reconhecer o momento ruim, Soutto disse ser possível tirar lições com a derrota e voltou a apontar a oscilação como o principal obstáculo que o time vem enfrentando até aqui. “O que tem atrapalhado muito é oscilar dentro do próprio jogo. A gente passa por um momento de dificuldade e não consegue administrar. Um lance bobo, que acontece no futebol, mas a gente demora um pouco a reagir. A sacodir a poeira. Isso é um ponto crucial e pode ser decisivo numa partida”, descreveu.

“A gente tem que oscilar menos e ter mais confiança em nós mesmos. Se a torcida está um pouco impaciente, se o treinador está um pouco paciente, nós não podemos nos deixar afetar. Quando a gente oscilar menos dentro do jogo, a gente vai oscilar menos no campeonato. Temos que diminuir essa oscilação dentro do jogo para facilitar nossa sequência de vitórias”, concluiu.