Náutico

NÁUTICO

Pressionado no cargo, Moacir Júnior recebe o apoio dos jogadores do elenco alvirrubro

Diretoria se reuniu no início da tarde para discutir futuro do técnico

postado em 02/03/2015 17:16

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/DP/D.A Press
Pressionada pelos desempenhos do Náutico no Pernambucano e no Nordestão, a cúpula alvirrubra teve uma reunião no início da tarde desta segunda-feira. Nenhum dirigente, porém, se pronunciou sobre o que foi discutido. E como Moacir comandou o treinamento vespertino normalmente, em princípio, ele deve seguir no cargo. Pelo menos, por enquanto.

Questionado sobre a situação do treinador, o volante Fillipe Soutto foi evasivo. “Isso é um assunto pra diretoria resolver. Nós temos somente que trabalhar. Não quer dizer que se fosse outro treinador, o retrospecto seria melhor ou pior”, comentou. “Nós, jogdaores, também temos responsabilidade sobre a situação que estamos hoje. Temos que assumir que precisamos jogar mais. Mostrar mais nosso trabalho. Todos nós estamos juntos e ele (Moacir) tem confiado na gente. E temos que retribuir essa confiança”, acrescentou.

O cabeça de área tratou ainda de assegurar que a demorada reunião que os atletas tiveram com a comissão técnica antes do início dos trabalhos nada teve a ver com a possibilidade de Moacir cair. “Pode ser que tenha gerado alguma expectativa na imprensa, mas pra gente é normal. Parte do grupo treinou de manhã e isso impossibilitou a gente de ter nossa reunião no início da semana. Moacir gosta de fazer isso com todo mundo junto. Esse foi o único motivo do atraso na reunião desta tarde. Foi uma conversa interna, mas nada além disso.”

Alçado à condição de titular por Moacir, o zagueiro Diego saiu em defesa do treinador, citando um prejuízo no caso da troca de comando. “É complicado falar sobre esse assunto. Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã. Mas se vier outra pessoa, vamos começar tudo do zero. É o que tenho a dizer”, resumiu, antes de garantir apoio ao técnico. “O grupo está fechado com ele. Não só com ele, mas com todos do grupo e da comissão. Que a gente continue focado para que venha o resultado e a gente seja mais feliz.”