Náutico

NÁUTICO

Moacir Júnior desabafa: ''Nem Pep Guardiola conseguiria resultados astronômicos aqui''

Técnico lamentou demissão e apontou problemas de sua passagem pelo clube

postado em 03/03/2015 19:03 / atualizado em 03/03/2015 21:28

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Um dia após sua demissão, o técnico Moacir Júnior falou sobre a abreviação de sua passagem pelo Náutico. Com a mesma serenidade que marcou o período em que esteve à frente do elenco alvirrubro, o treinador assegurou não guardar nenhuma mágoa pelo desfecho, mas não deixou de apontar problemas que enfrentou no clube. Ressaltando questões como os erros de arbitragens nos clássicos e as limitações do elenco ele chegou a cravar: “Nem Pep Guardiola conseguiria resultados astronômicos aqui.”

Em entrevista concedida no saguão do hotel em Boa Viagem onde morou durante o período, Moacir disse ter sido pego de surpresa. “Fui contratado para um projeto com começo, meio e fim. Infelizmente, a gente estava chegando ao meio do trabalho. Mas você veja que não tivemos nenhum desempenho vergonhoso”, apontou. “Fico tranquilo por saber que nunca fui omisso. Sempre deixei a diretoria à par das nossas limitações. O alvirrubro que enxerga com a razão sabe que nem Pep Guardiola conseguiria resultados astronômicos aqui”, avisou.

Questionado sobre o que teria dado errado durante seu comando, o treinador voltou a citar os polêmicos encontros com Sport e Santa Cruz. “Alcançamos uma parte dos objetivos, que era o de revelar alguns atletas. Faltaram os resultados, mas não podemos esquecer que fomos prejudicados pela arbitragem contra o Sport e o Santa Cruz e se não fosse isso, estaríamos numa situação mais confortável”, argumentou, antes de lamentar não ter tido tempo para aproveitar a sequência de jogos que o Timbu agora terá pela frente. “O Náutico vai enfrentar o Piauí num jogo em que não deve enfrentar dificuldades para vencer. E depois, o Central”, acrescentou.

Moacir aproveitou para rebater as críticas referentes à falta de um padrão tático no Náutico desde que assumiu o time e deu a entender que a limitação do elenco teria sido a principal responsável pelos maus desempenhos. “Nesse último jogo como Santa Cruz, nós jogamos da mesma forma como jogamos contra o Vitória e contra o Sport, quando fomos elogiados”, lembrou. “Os jogadores deram o que puderam. Eu fiz o que pude”, concluiu.

Por fim, o treinador deu sua opinião sobre o perfil de seu substituto. “Tem que ter pelo menos 50% do comprometimento que tive com o clube e um pouquinho mais de sorte”, apontou, antes de garantir não guardar mágoas. “Não fica nenhuma. Acredito que a diretoria fez o que pode para qualificar esse grupo. Infelizmente, nem sempre isso é possível. Acredito que saio pela porta da frente”.