Náutico

NÁUTICO

Zica? Welton Felipe e Diego têm suspeita de lesão e lista do DM do Náutico pode aumentar

Jogadores farão exame de imagem para saber se sofreram ou não lesões musculares

postado em 26/03/2015 17:31 / atualizado em 26/03/2015 19:54

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Náutico parece estar vivendo um verdadeiro inferno astral no que diz respeito a lesões de jogadores. Nos últimos 16 dias foram oito jogadores machucados. E essa conta pode aumentar. Mais dois atletas estão com suspeita de contusão. E pior. São dois zagueiros, posição mais atingida pelos problemas médicos até o momento.

Welton Felipe, até então o único disponível do setor para a próxima partida do time, contra o Brasília pela Copa do Brasil, sentiu um incômodo na coxa esquerda e não treinou nesta quinta-feira. Diego, que já seria desfalque nesse jogo por conta de suspensão, também sentiu dores na coxa e foi poupado do trabalho.

Com isso, se o Náutico, por exemplo, tivesse que ir a campo neste fim de semana, correria o sério risco de não ter um zagueiro sequer de origem à disposição. Welton Felipe e Diego ainda não tiveram as lesões confirmadas. Como a situação está complicada, o departamento médico do clube encaminhou os dois jogadores para fazer exames de imagem, que vão detectar se realmente houve lesão.

"Devido às dificuldades que estamos com relação a zagueiros, então decidimos não perder tempo e fazer logo o exame de imagem", explicou o médico do clube, Bruno Muniz, que prefere não contabilizar os dois jogadores na extensa lista de atletas lesionados até agora. "Vamos aguardar o resultados dos exames".

INATIVIDADE
O médico revelou que o alto número de lesões musculares está ligado diretamente à inatividade dos atletas. Muitos jogadores do atual elenco alvirrubro vêm de um período sem jogar, o que, segundo Bruno Muniz, aumenta o risco de lesão. "Nesses tantos casos de lesão, alguns são até normais, porque se trata de atletas que vinham parados por muito tempo. A chance de um jogador que vem de um período inativo se lesionar é muito maior", explicou.