Náutico

NÁUTICO

Defesa do Náutico vai depender de pratas da casa na primeira partida pela Copa do Brasil

Timbu deve utilizar apenas atletas da base para formar dupla de zaga no torneio

postado em 28/03/2015 09:00 / atualizado em 28/03/2015 18:38

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
Welton Felipe, Elivelton, Flávio e Diego. Quatro desfalques em menos de duas semanas para o setor defensivo. Sem tempo e dinheiro para contratar um zagueiro, o Náutico não tem que se virar com o que tem dentro de casa e as opções são escassas e inexperientes. Ou seja, uma preocupação a mais para Lisca e a comissão técnica.

Danilo Quipapá e Feliphe Gabriel são os únicos que realmente são zagueiros e devem largar na frente pela vaga de titular. Para substituí-los, ao menos para enfrentar o Brasília pela Copa do Brasil, Lisca só terá duas opções e ambas são improvisações. Niel e Guilherme Dentão formaram a defesa do time reserva no coletivo de ontem e Niel chegou a substituir Danilo Quipapá durante a movimentação.

A intenção do clube logicamente não era utilizar atletas tão jovens em um momento decisivo como este. A direção até tentou contratar o zagueiro Jomar do Vasco, mas o negócio não evoluiu e os pratas da casa terão que dar conta do recado. “Eles têm totais condições e confiança da diretoria e comissão ténica para atuar e se tiver necessidade eles vão para o jogo. Sei que não teremos problemas”, afirmou o diretor Carlos Kila.

Além do apoio de quem manda fora de campo, os jovens alvirrubros ainda terão o apoio do principal jogador do Timbu e capitão da equipe. Júlio César já prometeu orientar qualquer um dos atletas que entrar na equipe e acredita em um bom desempenho deles. “Quem já está no grupo tem condições de jogar. Chegou a hora desses meninos terem confiança;. Nao sei se eles vão jogar, mas temos que passar confiança para eles. O Lisca é bem experiente e vai deixar eles mais à vontade”, afirmou o goleiro alvirrubro.

Os defensores que podem atuar na defesa do Náutico

Feliphe Gabriel
zagueiro
17 anos

Guilherme Dentão
volante
19 anos

Danilo Quipapá
zagueiro
21 anos

Niel
volante
21 anos