Náutico

NÁUTICO

Lisca segue planejamento para ter um novo Náutico na Série B e quer time mais agressivo

Técnico alvirrubro já revelou que esquema tático terá linha de quatro defensores

postado em 25/04/2015 17:00 / atualizado em 25/04/2015 14:56

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Fernanda Leal/Esp.DP/D.A.Press
No papel o Náutico já está treinando no esquema tático que utilizará no Campeonato Brasileiro. Lisca já escalou a equipe no 4-4-2 na vitória por 2 a 0 contra o Brasília no último dia 15 de abril, na Arena Pernambuco. O modo que o time atuou deve ser observado com calma, pois é naquela formação que Lisca deve escalar o Náutico na estreia da Série B. O treinador deixou claro que deseja uma equipe mais agressiva  e com a pegada similar a de equipes do Rio Grande do Sul, estado onde Lisca se profissionalizou.

“Tenho ideia do time que será. Quero um time agressivo e que roube bola. Teremos uma transição mais rápida, seremos mais objetivos e também vamos tentar mudar o ritmo de jogo quando for necessário”, revelou o técnico.

A atitude da equipe promete ser mais intensa e Lisca não dá sinais que abrirá mão dessa característica, tanto que nos treinamentos dos últimos dias o técnico têm cobrado bastante dos seus atletas durante as movimentações. Quando algum lance sai do modo que não foi planejado, o técnico interrompe o treino e tenta explicar o que realmente quer. Outro fator que o técnico não deve abrir mão é da linha de quatro defensores, mas do meio de campo para a frente Lisca promete muita movimentação e variações.

“Teremos algumas variações táticas, mas devo manter uma linha de quatro atrás e algumas variações mais na frente. Uma das minhas preocupações é a sincronizar a equipe para quando estivermos com a bola e quando não tivermos a posse”, explicou o técnico.  

Time quase pronto para pegar Jacuipense
Lisca já começou a estudar o Jacuipense para não ter surpresas na próxima quinta-feira. Tendo como base o jogo contra o Paraná,  o técnico alvirrubro deve dar tarefas específicas para cada atleta, mas a escalação não deve mudar tanto, já que os reforços só terão condições de jogo para a Série B. Assim o time base para a próxima quinta-feira deve ser: Júlio César; Guilherme, Niel, Diego e Gaston; João Ananias, Marino, Patrick Vieira e Bruno Alves; Josimar e Renato.