Náutico

NÁUTICO

Pedro Carmona fará tratamento diferenciado para evitar futuras lesões pelo Náutico

Meia não enfrentará o Jacuipense no próximo dia 30, em partida pela Copa do Brasil

postado em 25/04/2015 09:00 / atualizado em 24/04/2015 21:40

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A.Press
Pedro Carmona ficou muito tempo longe dos gramados. Mais de um ano. Quando finalmente retornou foi homenageado por Lisca com a faixa de capitão e ainda deixou sua marca ao ser o autor do gol do Náutico na vitória sobre o Brasília na partida de ida da Copa do Brasil. Chegou em Salgueiro como a esperança de gols que garantissem pelo menos o empate, resultado que classificaria o Náutico às semifinais do Estadual. Porém, aos 44 minutos da primeira etapa Carmona saia de campo. Lesionado mais uma vez.

A ausência de Carmona não foi decisiva para a derrota por 4 a 1 e a gravidade não era das maiores. Apenas outra lesão na coxa. Bem parecida com a que o tirou de combate ainda na pré-temporada. Agora, precaução é a palavra de ordem com o meia. Tanto do departamento médico, como da comissão técnica. “Conversei com ele (Carmona) sim, mas é muito difícil que ele jogue na quinta-feira. Gostaria de fazer isso, mas vamos segurar. Ele já está preparado e ele está em uma transição com mais calma. Quem sabe ele na segunda partida (contra a Jacuipense)”, comentou Lisca em tom de otimismo.

Pedro praticamente repetiu o discurso do técnico e mostrou-se consciente da sua condição física. Por outro lado já está pensando nos jogos que poderá atuar nos próximos dias. “Eu devo ter um trabalho especial no começo, pois se tiver jogos terça, sábado e terça, por exemplo, eu não devo estar jogando todos os jogos. No começo da Série B iremos jogar no dia 9, 16 e 19 e não acho que devo jogar todos esses jogos. Jogar um e ir no banco para o outro para quem sabe jogar o terceiro”, contou Carmona.

Departamento médico de olho no meia
Apesar de Carmona já estar na fase de transição é notável que o tratamento com o atleta é especial. Realizando movimentos específicos com mudanças de direção e chutes, o meia seguirá com essa observação até estar totalmente recuperado. “Ele foi liberado para a transição na semana passada e estamos aproveitando esta intertemporada para fazer um trabalho mais específico com ele. Ele está fazendo um trabalho especial com os preparadores físicos e a participação dele nos jogos vai ter que ser um consenso entre o departamento médico e o físico.