Náutico

NÁUTICO

Marketing do Náutico apresenta detalhes do novo padrão e espera ter novos produtos da Umbro

Novas camisas só serão apresentadas à torcida entre maio e junho deste ano

postado em 27/04/2015 10:10 / atualizado em 27/04/2015 10:12

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Os uniformes do Náutico para a temporada estão prontos. As mudanças não serão tão radicais, mas a promessa é de algo inovador no design da camisa alvirrubra. Contudo, a Umbro, fornecedora do material esportivo do clube, promete várias novidades para os torcedores na diversidade de produtos, inclusive para o público feminino.

“Podemos ter algumas surpresas como agasalhos antes de jogos para os atletas como foram utilizados na Copa do Mundo e o torcedor vai gostar pois faremos algumas coisas diferentes. Também investiremos no público feminino, mas iremos focar com a Umbro em uma variedade maior de produtos. Esperamos que essa linha chegue as lojas, já que a maioria dos nossos produtos diferentes fica restrita a Timbushop, a loja oficial do clube”, explicou Fábio Lins, diretor de marketing do Timbu.

Com relação ao padrão do time, a verdade é que as novidades serão pequenas. Os detalhes das camisas é que serão diferentes da lançada no ano passado, mas o torcedor pode esperar um terceiro padrão bem diferente e as pistas sobre ele são um verdadeiro mistério.

“Vai ser mais uma vez uma linha tradicional. A branca seguirá tradicional. A listrada deverá seguir o padrão da Umbro e teremos algumas alterações em relação a do ano passado. Ela será listrada vertical, mas teremos alguns detalhes que são inéditos. O desenho é um pouco diferente. As listras não são do mesmo diâmetro. Os número também serão diferentes. Eles terão bordas e o tom do uniforme ajudará na visualização. Também teremos duas cores novas no uniforme de goleiro, mas as grandes mudanças serão no corte das camisas. O terceiro uniforme o torcedor terá que esperar”, avisou Lins.

Se o terceiro uniforme é mistério, o que não é escondido é que o Timbu não utilizará numeração fixa em 2015. Algum caso especial, como homenagens e números de jogos, poderão ser atendidos, mas até o momento apenas Júlio César pode ter um número especial. “Podemos talvez trabalhar isso com algum atleta, mas, no momento, não temos essa intenção. Alguns clubes utilizam isso até para ajudar a pagar salários de atletas com vendas de camisa. Oferecemos a camisa 84 para Júlio, mas ele optou por voltar a 1. Quem sabe, ele poderá utilizar a 84 no Brasileiro, mas até o momento ele não sinalizou a intenção”, explicou Lins.

Lançamento das camisas do Náutico só após o início da Série B
O lançamento das novas camisas do Náutico não acontecem junto com o início da Série B. A diretoira alivrrubra, no entanto, ainda estuda a data certa para a apresentação. “Como nosso contrato com a Umbro começou um pouco mais tarde, iremos lançar os novos uniformes entre 15 de maio e 15 de junho. O uniforme três só será lançado em novembro e dezembro. Geralmente, eles apelam para as vendas para início de temporada, mas a nossa só será próximo da sétima rodada. Já o terceiro uniforme é lançado no fim do ano por um apelo de época de fim de ano e festividades”, esclareceu Fábio Lins, que ainda mencionou que o clube pode ter uma área de e-commerce no site do clube para comercializar estes produtos.