Náutico

NÁUTICO

Náutico confirma retorno de Ronaldo Alves e não contratará mais zagueiros na temporada 2015

Zagueiro desembarcará na próxima quarta-feira e assinará contrato até fim de 2016

postado em 27/04/2015 19:50 / atualizado em 27/04/2015 20:05

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
O ciclo de reformulação do Náutico continua a todo vapor, mas um dos setores não receberá mais reforços. O clube da Avenida Rosa e Silva confirmou a contratação do zagueiro Ronaldo Alves a noite desta segunda-feira e ao menos o miolo de zaga não receberá mais reforços em 2015. Com oito zagueiros no elenco, Ronaldo deve ser titular ao lado de Fabiano Eller e ficará no clube até a próxima temporada.

“Ronaldo Alves chega na quarta-feira e assinará contrato até o fim de 2016. Com a sua chegada iremos fechar a defesa e não traremos mais zagueiros para a Série B”, informou o gerente de futebol Carlos Kila. Ronaldo volta ao clube após três anos e estava atuando no Avaí desde o início de 2015.

O gerente de futebol ainda lembrou que o clube ainda assinou com o volante William Magrão que também pode atuar de zagueiro. A polivalência dos atletas sempre foi dado como  um ponto a favor dos novos reforços e pode pesar quando a lista de convocados for divulgada. Com sete zagueiros no elenco a tendência é que pelo menos três sejam emprestado ou dispensados.

Feliphe Gabriel e Danilo Quipapá devem ser os primeiros a deixar o clube e provavelmente serão emprestados para pegar experiência. A grande dúvida é se Diego e Welton Felipe seguirão entre os profissionais. Enquanto o prata da casa pode ser emprestado, mesmo tendo regularidade entre os titilares, Welton ainda vive entrando e saindo o departamento médico e sua saída não seria uma surpresa. Quem também deve perder espaço é o volante Niel, que diante do Jacuipense deve ser titular atuando improvisado na defesa.