Náutico

NÁUTICO

Com vaga em aberto no time, Carmona afirma que terá que merecer titularidade no Náutico

Meia segue afirmando que não há pressa para jogar, mas está à disposição

postado em 21/05/2015 09:00 / atualizado em 21/05/2015 09:30

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Pedro Carmona nunca jogou no Maracanã. Nem no banco de reservas ele teve a oportunidade de estar. Só foi ao estádio como visitante. Na próxima quarta-feira ele terá a oportunidade de finalmente ao menos entrar como atleta. A titularidade ainda é uma incógnita, mas ele mantém a esperança de quem sabe voltar a vestir a camisa 10 no estádio mais tradicional do planeta.

Com Hiltinho sem poder atuar, já que jogou a competição pelo Boa Esporte, Lisca pode simplesmente promover o retorno de Patrick Vieira ao time titular e compor o restante do meio de campo com João Ananias, William Magrão e Marino como fez na última partida. Por outro lado a torcida de Carmona deve ser grande para que o treinador decida surpreender novamente. “Eu quero(ser titular, né? Já trabalhei nessa formação nas duas beiradas e na frente também. Eu sei fazer a função e seu eu merecer que ele me coloque”, afirmou o meia. 

Entrando constantemente desde que se recuperou de lesão, Pedro Carmona reconheceu que a partida contra o Flamengo será um grande desafio, mas também lembrou que a Copa do Brasil é uma competição que sempre apresenta surpresas. “A Copa do Brasil é um campeonato diferente e um jogo ruim te tira da competição. Isso não serve só pra gente, mas pra eles também,. Por isso já vimos times campeões da Copa do Brasil de pouca expressão. Nosso time hoje tem totais condições de fazer frente ao Flamengo e classificar”, pontuou o autor do primeiro gol do Náutico na edição de 2015 da Copa do Brasil. 

Elogios do departamento físico
A titularidade ainda é uma incógnita para Pedro Carmona, mas o medo de lesões parece cada dia mais longe. Principalmente por estar cumprindo todos os passos descritos pela preparação física e do departamento médico do clube. “Pedro vem cumprindo com nosso planejamento de modo bem fiel. Ele foi entrando de forma processual nos jogos. Entrou 25 minutos, depois 30 minutos. No último jogou mais e entrou de forma intensa. Hoje já fizemos uma recuperação respeitando o tempo dele. Precisamos ter cuidados com ele, pois tirou uma parte da musculatura para recompro o joelho. Quando ele jogará 90 minutos acontecerá do mesmo modo de agora. De forma processual”, afirmou o preparador físico Ricardo Seguins