Náutico

NÁUTICO

Ainda sem Lisca, Náutico recupera titulares para duelo com Flamengo pela Copa do Brasil

Atletas que atuaram contra o Criciúma mais de 45 minutos não treinaram com bola no CT

postado em 21/05/2015 18:58 / atualizado em 21/05/2015 19:10

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ainda sem Lisca, mas com a presença dos titulares após um dia de folga, o Náutico está com todas as atenções voltadas para a Copa do Brasil. Prestes a enfrentar o Flamengo pela terceira fase da competição, o Timbu ainda se recupera fisicamente da sequência de três partidas em 10 dias e o trabalho comandado pelo auxiliar Levi Gomes foi apenas direcionado aos jogadores que não atuaram mais do que 45 minutos na última terça-feira.

Os titulares tiveram folga na última quarta-feira, mas no retorno aos trabalhos ainda focaram na recuperação física. Apenas dando trotes no entorno do campo, os atletas que venceram o Criciúma nem utilizaram chuteiras. As únicas ausências além do treinador foram o zagueiro Ronaldo Alves e o meia Patrick Vieira. Enquanto o defensor foi vetado das atividades por conta do CK (creatinoquinase, enzima que indica o risco de lesão) alto, o armador não treinou por ter levado uma pancada na perna, mas, segundo o departamento médico do clube, as situações de ambos não preocupam.

Por outro lado, foi possível ver que Josimar e Flávio estão totalmente recuperados, mas o zagueiro ainda recebe atenção especial. “Flávio teve uma lesão 3 no músculo posterior da coxa e vem se recuperando muito bem. A cura clínica dele foi muito boa, mas ele vem lapidando a recuperação física. A tendência é que em duas semanas ele já esteja totalmente liberado para estar à disposição de Lisca para os jogos”, revelou o preparador físico Ricardo Seguins.