Náutico

NÁUTICO

Lisca retoma os treinamentos e Náutico vai ser alterado para enfrentar Flamengo

Técnico alvirrubro terá duas baixas para a partida da Copa do Brasil

postado em 22/05/2015 09:00 / atualizado em 22/05/2015 07:50

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Depois de dois dias de descanso, quando aproveitou para visitar sua família em Porto Alegre, o técnico Lisca retorna aos trabalhos nesta sexta. E, de cara, o técnico terá que fazer mudanças na equipe para o confronto contra o Flamengo, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Como o zagueiro Ronaldo Alves e o meia Hiltinho já aturam na competição pelos seus ex-clubes não podem entrar em campo. Mas esse não será o único problema do Timbu para o confronto. O treinador não estará na área técnica contra o rubro-negro carioca. Lisca está suspenso. Foi expulso contra o Jacuipense.

O comandante alvirrubro montará a equipe para o assistente Levir Gomes colocar em campo. A ausência dele certamente será sentida, pois seu estilo vibrante estimula os jogadores em campo. Mas, a tendência é que o Náutico não mude a maneira de atuar. O experiente zagueiro Fabiano Eller, por exemplo, minimizou a falta de Lisca na partida. “Acho que esse não tem que ser o principal fator para o nosso jogo. Claro que é o treinador que está sempre cobrando durante a partida, mas não podemos depender dele para jogar bem”, afirmou o defensor.

Mudanças
A tendência é que o Náutico siga atuando da mesma forma. O esquema 4-4-2 não deve dar vaga a nenhuma invenção tática, já que a equipe segue solidificando seu padrão tático. Na última partida ele chegou a surpreender quando escalou William Magrão e adiantou Marino para formar o quarteto ofensivo, mas em momento nenhum mudou a sua forma de atuar. A possibilidade de atuar com três volantes no Maracanã é grande. Assim, a vaga de Hiltinho seria assumida por Patrick Vieira que retorna de suspensão na Série B.

A grande incógnita é na defesa, onde após três rodadas a dupla de zaga será alterada. Ronaldo Alves deve dar lugar a Diego. “Se eu tiver essa honra de jogar ao lado de Fabiano Eller, ainda mais no Maracanã será ótimo. Atuar com ele facilita para quem for jogar na posição”, elogiou Diego.