Náutico

NÁUTICO

Lisca diz que Náutico está preparado para Flamengo e avisa: "Temos a ambição de passar"

Técnico afirmou que demissão de Vanderlei Luxemburgo não atrapalha sua estratégia

postado em 26/05/2015 16:00 / atualizado em 26/05/2015 17:00

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A demissão de Vanderlei Luxemburgo na última segunda-feira poderia ter criado uma dor de cabeça a mais para Lisca. A saída do técnico foi divulgada logo após o treino secreto do Timbu, no qual foi realizado o último coletivo antes da partida pela Copa do Brasil. Porém, nada de alarde por conta da mudança do comando do adversário. Pelo contrário. Lisca afirmou que está preparado para o que vier do outro lado. 
 
“Vamos pensar bem no nosso time. Claro que eu sei algumas alternativas que o Flamengo pode usar. Luxemburgo tirou Bressan, Pico e Jonas. Tem Márcio Araújo que foi usado também. Ele usou três volantes e três meias. Já estava bem complicado por causa dos resultados que não vinham sendo positivos. Agora com mudança de treinador, mais ainda. Jayme conhece bem o clube”, afirmou o treinador.
 
Como toda mudança de treinador termina motivando qualquer equipe, Lisca sabe que terá que seu time precisará atuar com atenção redobrada. Mesmo assim o técnico afirmou que a sua grande preocupação tem que ser com seu time. “Nós vamos fazer a nossa parte. Estamos preocupados com a gente. Temos a ambição de passar de fase. O time (Flamengo) é de tradição na Copa do Brasil. Aqui em Salgueiro, vocês viram. Parece que eles estavam jogando em casa. Mas temos de ter personalidade para jogar."
 
Sem se preocupar com os desfalques
Com a confirmação que não contará com Patrick Vieira e que Gaston talvez fique fora da partida, Lisca, contrariamente do esperado, demonstrou tranquilidade. Segundo ele o time tem que se acostumar com estas situações, pois elas ocorrerão mais vezes durante a temporada. “São perdas normais dentro de uma competição e servem de alerta para a Série B que é uma competição longa. É importante o grupo todo e a qualificação total de quem não está jogando. Não vamos ficar lamentando as ausências.”