Náutico

NÁUTICO

Náutico visita o Flamengo querendo manter o bom momento nas competições nacionais

Classificação na Copa o Brasil ainda pode render R$690 mil aos cofres do clube

postado em 27/05/2015 07:50 / atualizado em 12/07/2015 15:16

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Era natural que o Náutico voltasse a figurar na mídia nacional quando alcançasse a terceira fase da Copa do Brasil. Projetando o duelo contra o Flamengo, o Timbu sabia que conseguiria mais espaço na mídia por conta disso. O retorno já pode ser visto em patrocínios, em mais aparições em programas de TV e na empolgação da torcida pela partida. Mas o principal fator para o alvirrubro e o clube estarem tão ansiosos pelo duelo está na sequência que o clube vive nas duas competições nacionais que disputou em 2015. Nesta noite, no Maracanã, o Timbu terá uma missão difícil, mas que dentro do clube está longe de ser considerada impossível.

Nas duas competições nacionais que está disputando neste ano, o Timbu ainda não sofreu gols, venceu todos os jogos e começa a ser encarado de outro modo pelos adversários. É lógico que ainda falta muito para afirmar que é uma equipe preparada para qualquer desafio, mas é inegável que a fase é a melhor do ano do Náutico. A intenção é mantê-la viva pelo maior tempo possível, principalmente porque o adversário vive um momento conturbado.

“Nós queremos ter a mesma pegada e concentração das últimas partidas. O Flamengo está nessa situação, mas é o favorito. Iremos focados e determinados. Temos que estar atentos. Muda completamente de campeonato e temos que ter inteligência para jogar. Temos que nos precaver e colocar nosso ritmo de jogo”, pregou William Magrão, que ainda não sabe se jogará como volante ou como zagueiro.

Apesar da fase do Flamengo no Brasileiro (duas derrotas e um empate) não ser boa e a equipe ainda será comandada por um técnico interino hoje à noite após a demissão e Vanderlei Luxemburgo, o Náutico também tem sua cota de problemas. 

Lisca, que não ficará no banco de reservas devido a expulsão contra a Jacuipense, terá no mínimo quatro desfalques (Hiltinho, Ronaldo Alves, Patrick Vieira e Diego) e só saberá se contará com Gaston momentos antes da partida, pois o jogador teve que ir ao Uruguai resolver problemas pessoais. Porém, o técnico não se abala. Confia na equipe e principalmente no comando de Levi Gomes. “ Levi quando está comigo no banco, participa bastante. Talvez vocês não percebam. Mas ele participa muito. Ele me passa muito o que ele está vendo também e também fala. Eu só quero que ele ganhe e não tome gol”, declarou Lisca em tom de brincadeira. 

Ficha do jogo

Flamengo
 Paulo Victor, Pará, Wallace, Samir e Armero (Pico); Jonas (Cáceres), Canteros e Márcio Araújo; Paulinho, Alecsandro e Arthur Maia. Técnico: Jayme de Almeida.

Náutico
Júlio César; Guilherme, Flávio, Fabiano Eller e Gaston (Piauí); João Ananias, William Magrão, Marino e Pedro Carmona (Renato); Rogerinho e Douglas. Técnico: Levi Gomes.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Horário: 21h50
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Guilherme Dias Camilo (MG)

O Timbu nas competições nacionais em 2015

Copa do Brasil
Brasília 0 x 1 Náutico
Náutico 2 x 0 Brasília
Jacuipense 0 x 2 Náutico

Série B
Náutico 1 x 0 Luverdense
Boa Esporte 0 x 1 Náutico
Náutico 2 x 0 Criciúma