Náutico

NÁUTICO

Após Gil Mineiro, Náutico confirma Lucas Farias e cede três atletas do sub-17 para o São Paulo

Timbu agora tem quatro atletas como opções para a lateral direita na Série B

postado em 28/05/2015 18:46

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Divulgação/SPFC.net
No começo da reformulação do elenco alvirrubro o Náutico a lateral direita era motivo de preocupação, mas a diereção preferiu investir em outros setores mais carentes. Apostou que Guilherme e David poderiam exercer a função com competência na Série B e na Copa do Brasil. A fé nos pratas da casa parece que foi perdida e após anunciar o lateral direito Gil Mineiro foi a vez do Náutico confirmar a chegada do já pretendido Lucas Farias.

“A passagem já está autorizada para o Lucas vir para o Recife. Está tudo acerto com o São Paulo e ele ficará no clube até o fim do ano”, confirmou o diretor de futebol Zé Barbosa. O atleta chegará ao clube sem custos, mas em contrapartida o Timbu cederá três atletas ao São Paulo pelo mesmo período que o Lucas ficará no Recife.

O goleiro Renan, o meia Selestino e o atacante Danrlei, todos do sub-17 do Timbu, irão para São Paulo nos próximos dias e serão integrados ao elenco da mesma categoria no Tricolor. O que o clube paulista ganhará com isso ainda é um mistério, já que o Náutico só revelará os detalhes desta negociação após reunião. “São três atletas da base que estão indo para o São Paulo. Primeiro iremos passar para o conselho deliberativo e iremos divulgar os detalhes do contrato dos atletas”, esclareceu Zé Barbosa.

Experiência na Seleção Brasileira

Lucas Farias chega ao Náutico por falta de espaço no São Paulo e brigará com Gil Mineiro, David e Guilherme pela vaga na posição. Além de ter experiência na Série B, já que esteve no Boa Esporte, Lucas também esteve na Seleção sub-21 do Brasil.