Náutico

NÁUTICO

Náutico terá que sobreviver ao "invicto" Sampaio Corrêa para se manter na liderança

Equipe maranhense ainda não perdeu dentro do Castelão em 2015. São quatro empates e dez vitórias

postado em 30/05/2015 09:00 / atualizado em 29/05/2015 19:25

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

As chances do Náutico deixar a zona de classificação neste sábado são bem difíceis. A tabela favoreceu o Timbu e um empate o garante na ponta, mesmo que dividida, até a próxima terça-feira, quando recebe o Ceará. Porém, o foco de Lisca e seus comandados está em manter a boa fase e na partida de hoje. O objetivo maior é o acesso e invicto há seis partidas, o Timbu já é observado com outros olhos. Hoje, no Castelão às 16h30, os alvirrubros terão um desafio à altura da sua sequência e terá seu maior desafio até agora na Série B, já que os mandantes não sabem o que é perder em casa em 2015.

Em 14 jogos em casa, o Sampaio Corrêa não foi derrotado ainda dentro dos seus domínios e este será mais um desafio para quem quer se manter na ponta. Tarefa mais difícil do que chegar no topo, segundo o volante William Magrão. “Por nós estarmos em primeiro colocado as outras equipes já estão olhando de outra maneira para o Náutico. Comentamos também que difícil não é chegar na primeira colocação. Difícil é manter”, afirmou o volante.

Para tentar quebrar a sequência invicta do Sampaio dentro de casa ou ao menos beliscar um ponto, Lisca poderia utilizar o mesmo time que enfrentou o Criciúma na Arena Pernambuco na terceira rodada da Série B. Hiltinho e Ronaldo Alves tem seus retornos garantidos e Pedro Carmona e Flávio devem ser os atletas sacados da equipe. Porém, o técnico decidiu sacar Rogerinho e colocar Bruno Alves na equipe. Assim, o meio de campo será composto por João Ananias, William Magrão, Marino e Bruno Alves.

Atuando mais como um elemento surpresa no meio de campo do que direcionado para a marcação, Marino acredita que o time só precisa manter a mesma pegada para que a sequência não seja finalizada. “O grupo todo está de parabéns pelo momento e todo jogador tem sua importância. Acho que vai dar tudo certo para a gente. A gente pode almejar o acesso. Se tiver mais gente para chegar, vamos abrir as portas para eles. Se a gente continuar assim, o acesso estará perto”, falou com confiança.

 

Adversário
Pimentinha é a arma no banco de reservas
Recuperado de lesão, o atacante Pimentinha não deve começar a partida contra o Náutico como titular. Leonardo Condé segue escondendo o jogo, mas o atacante está esperançoso em enfrentar o seu ex-técnico. “O Lisca é um bom treinador, sabe como a equipe do Sampaio joga e sabe como o campo aqui é difícil. Ele vai tentar de todo jeito desarticular nosso time, mas é muito difícil fazer isso aqui no Castelão”, afirmou o atleta. Se a entrada de Pimentinha é uma dúvida, as saídas do volante Moisés (suspenso) e do lateral direito Daniel Lima (lesionado) são certezas. Assim, Bruno Moura assume a lateral e Dudu assume a cabeça de área.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa
Ruan; Bruno Moura, Luís Otávio, Edvânio e Raí; Dudu, Diones, Rogério e Válber; Edgar e Robert. Técnico: Leonardo Condé.

Náutico
Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Marino, Willian Magrão e Bruno Alves; Douglas e Hiltinho. Técnico: Lisca.

Local: Estádio Castelão, no Maranhão
Horário: 16h30
Árbitro: Janio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos e Luis Diego Nascimento Lopes (ambos do Pará)