Náutico

NÁUTICO

Com conversa longa antes de treino, Lisca esboça Náutico que enfrentará o Oeste no sábado

Técnico alvirrubro começou treinamento com Patrick Vieira na vaga de João Ananias

postado em 01/07/2015 17:26

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
No primeiro coletivo da semana, Lisca parece ter definido a equipe que enfrentará o Oeste no próximo sábado na Arena Pernambuco. Sem João Ananias lesionado, o técnico já havia deixado claro na coletiva da última terça-feira que Fillippe Soutto é quem corria por fora, já que Marino deve ser recuado para o lado de William Magrão. A disputa ficou entre Patrick Vieira e Gil Mineiro, mas o meia com mais tempo de Náutico largou na frente.

A escalação da equipe seguiu o esperado, inclusive o zagueiro Ronald Alves, que já estava treinando com a equipe desde segunda-feira, e de Fabiano Eller, que foi poupado na movimentação de terça-feira. Assim, os titulares começaram o treino coletivo com: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston; William Magrão, Marino, Pedro Carmona e Hiltinho; Patrick Vieira e Douglas.

Durante a movimentação, Lisca parou o treinamento várias vezes para orientar os atletas sobre posicionamento e fez poucas mudanças. No primeiro intervalo do treino, o técnico retirou Carmona e colocou Renato entre os titulares. No fim do treino, Gil Mineiro substituiu Patrick Vieira e Josimar entrou na vaga de Hiltinho.

Conversa antes do treino
O treino desta quarta-feira foi tranquilo, inclusive com risadas e brincadeiras. Contudo, antes do aquecimento, Lisca se reuniu com os jogadores no meio do campo e passou mais de 20 minutos conversando com o elenco. Ao contrário do dia anterior, quando as câmeras conseguiram captar o que o técnico falava para os atletas, a pequena reunião foi feita mais distante da imprensa e em um tom mais baixo. A única certeza é que o assunto era tratado com seriedade e apenas Lisca falava.