Náutico

NÁUTICO

Mesmo com tendinite, Fabiano Eller volta a treinar e se confirma na partida contra o Oeste

Zagueiro revelou conversa com o técnico Lisca, que confirmou proposta do Ceará

postado em 01/07/2015 18:41 / atualizado em 01/07/2015 18:51

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Sem vencer há três jogos, o Náutico começou a semana com notícias não tão boas. A primeira era que João Ananias não enfrentaria o Oeste após receber o terceiro cartão amarelo contra o ABC. A segunda era que Lisca poderia deixar o clube e assumir o comando do Ceará. Para completar, Fabiano Eller não entrou em campo no treino da terça-feira e tornou-se dúvida para enfrentar o Oeste. A tenebrosa sequência de acontecimentos teve fim com a confirmação da continuidade de Lisca e com o retorno de Fabiano Eller já no treino desta quarta-feira. Segundo o defensor, a sua participação na movimentação foi mais uma precaução.

“Estou conseguindo jogar com algumas limitações. Eu ia treinar (terça-feira) e fui poupado porque o doutor me avisou que o exame era na hora do treino. Era uma tendinite só. O mais importante é que não é nada grave e fiquei apenas um dia sem treinar”, explicou o atleta.

Sobre a proposta que Lisca recebeu, Eller foi mais econômico nas palavras. Homem de confiança do treinador, o zagueiro preferiu minimizar o ocorrido e a longa conversa que o elenco teve com seu comandante antes do coletivo desta quarta-feira foi mais sobre o time do que sobre o interesse do Ceará.

“Ele falou que realmente teve a proposta e que preferiu ficar. Tem feito um bom trabalho e avisou que morreu o assunto. A vida segue e o trabalho dele tem que seguir aqui. Ele tem que falar dos erros e dos acertos e foi mais um bate-papo normal. Foi mais coisa de dentro da partida. Ele sempre tenta dar motivação para os jogadores e foi o que ele fez hoje”, explicou.

Voltar a vencer
Fabiano Eller sabe que o Timbu não pode ficar tanto tempo sem vitórias. Já são três jogos sem o sabor da vitória e o experiente zagueiro sabe que está na hora de voltar a conquistar três pontos. Contudo, ele lembrou da dificuldade da competição e exaltou o bom começo do Náutico. "Sabíamos que teríamos momentos de dificuldade, mas o importante é que demos aquele salto e agora é a hora de voltarmos a vencer. Muitos falam do 3 a 3, mas pela dificuldade da partida, nós temos que valorizar esse ponto que fizemos. Quem vencer em casa e somar ponto fora vai subir. Será difícil contra o Oeste, mas em casa temos que vencer. Se vencermos vamos colar no líder da competição que é o Paysandu. São nove partidas e ainda não saímos do G4. Por isso temos que dar importância ao início que fizemos. De 20 times apenas três lideramos e nós somos um dele”, lembrou o zagueiro.