Náutico

NÁUTICO

Com força máxima contra o Mogi Mirim, Náutico estuda poupar jogadores no decorrer da Série B

Departamento médico tem acompanhado nível de desgaste dos atletas, afim de evitar lesões

postado em 07/07/2015 14:30 / atualizado em 07/07/2015 14:22

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco , Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

DP/D.A. Press
O jogo contra o Mogi Mirim é o ponto de partida para uma maratona de jogos do Náutico. Em um intervalo de 25 dias, o alvirrubro jogará nada menos que sete partidas, entre Série B e Copa do Brasil. Contando com um elenco reduzido, o clube estuda a possibilidade de poupar jogadores no decorrer da competição. Contra o Mogi Mirim, no entanto, a promessa é de força máxima.

"Ao longo da temporada fazemos um mapeamento do desgaste dos atletas. Na Série B estamos com um cuidado especial. Após a partida fazemos uma série de avaliações e vamos ver o grau de desgaste. Alguns atletas estão em uma curva que necessita um descanso maior. Em algum ponto teremos que dar um descanso maior a um ou outro atleta", destacou o fisiologista do clube, Cleber Queiroga. Para ele, porém, esta ainda não é a hora de poupar. "Analisamos e vimos que esse não era o momento. Estamos conversando com Lisca no dia a dia e verificando quais jogadores podem necessitar de descanso. Se tomar o terceiro amarelo é o ideal, pois daríamos um descanso a esse atleta", completou.

Exemplo disso foi o volante João Ananias, que cumpriu suspensão contra o Oeste e "aproveitou" para descansar. O fisiologista salienta, porém, que o atleta tem uma recuperação física rápida. "João foi um jogador que atuou em todos os jogos da temporada e às vezes chega a desidratar 4 kg em uma partida. Mas os níveis de CK dele são bons e ele se recupera ainda mais rápido", colocou.

Em situação semelhante à de Ananias está William Magrão, que ainda não está na condição física ideal e também se vale da suspensão para ter descanso. Em seu lugar, o técnico Lisca pode optar por Renato ou Patrick Vieira. Sobre a condição deles, Cleber ponderou que ambos sofreram desgaste após a partida de sábado, mas serão avaliados antes da partida: "Patrick Vieira é um jogador que sente muito quando atua os 90 minutos. Renato tem participado de todos os jogos, mas não com tão efetividade. Esperamos que eles estejam melhor amanhã e iremos reavaliá-los".