Náutico

NÁUTICO

Com várias sondagens de times da Série A, Náutico consegue segurar destaques do elenco

Boas atuações do Timbu o credencia como alvo de times da Primeira Divisão

postado em 26/07/2015 14:34 / atualizado em 26/07/2015 14:36

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/ Esp. DP/D.A Press
O Náutico surpreendeu no começo da Série B. Largou bem, assumiu a liderança e agora ocupa a terceira posição do campeonato. Apesar das recentes oscilações, a equipe provou que tem condições de brigar pelo acesso. O sucesso em campo, porém, criou um problema para ser administrado pela direção alvirrubra. O Timbu tornou-se o alvo de vários times da Série A.

Com o fechamento da janela de transferências internacionais para times brasileiros, a equipes da Primeira Divisão que ainda buscam reforços devem miram as divisões inferiores. Outro fator que aumenta essa busca é que, dificilmente algum jogador de qualidade da Série A, ainda não jogou os sete jogos necessários para que não possa se transferir para outro clube da mesma divisão. É neste ponto que o Timbu se torna um alvo de destaque.

Com boas apresentações dos seus atletas, o Náutico já recebeu sondagens sobre suas principais peças. Até o técnico Lisca entrou nesta leva. Com uma clara evolução em relação ao time que foi eliminado precocemente do Estadual e da Copa do Nordeste, várias equipes já fizeram propostas. A última delas foi do Grêmio ao atacante Douglas, que, segundo informações de bastidores, teria multa rescisória de R$ 1,5 milhão. Antes, o jogador já havia sido alvo de interesse do Flamengo, algo que fez o Náutico aumentar seu salário e multa. A situação é algo bem normal segundo o treinador.

“Ele (Douglas) foi sondado pela Ponte, Grêmio e ele tem uma multa alta. Os clubes querem o jogador sem custo. Aí fica complicado. Já tivemos algumas situações com Douglas, Hiltinho, Marino, eu mesmo”, contou o treinador que ainda revelou que a intenção do Náutico é renovar com o atacante por mais tempo, já que seu contrato vai até o fim do ano. 

Com acordo renovado recentemente até junho de 2016, Lisca acredita que o assédio não será problema dentro do elenco. O técnico revelou que o time está focado no acesso e acredita que Douglas e seus companheiros irão cumprir o contrato. “Ele (Douglas) está consciente e, se o convite foi feito agora, vai ser feito depois. É normal. A Série B é uma grande vitrine, mas temos um compromisso com o clube a vamos cumpri-lo até o final.”