Náutico

NÁUTICO

Técnico Lisca lamenta resultado, reconhece superioridade do Paraná e reclama da arbitragem

Na visão do treinador o Náutico foi muito mal nos primeiros 25 minutos do jogo

postado em 28/07/2015 22:08 / atualizado em 28/07/2015 22:20

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Lisca e todo o elenco do Náutico falaram em superação e até em vitória antes da partida contra o Paraná. Sabiam da importância de vencer fora de casa. Reconheceram que a equipe precisava fazer mais longe dos seus domínios. Porém, o discurso não entrou em campo e o técnico, em entrevista a Rádio Jornal, reconheceu que o Paraná foi superior.

“Nós jogamos muito mal. Principalmente nos 25 primeiros minutos. Nossa marcação foi envolvida pelo Paraná. Eles tocaram muito bem a bola e não conseguimos reagir. No segundo tempo mudamos e tentamos reagir. Não deu certo, mas o Paraná também tirou o pé do acelerador”, analisou Lisca.

Lisca também reconheceu que a equipe errou na saída de bola e terminou sofrendo o primeiro gol por um erro semelhante ao gol sofrido contra o Vitória. “Erramos: Estávamos com a bola dominada e perdemos. Eles foram competentes e fizeram o gol. Eles continuaram pressionando e aproveitaram a vantagem tática. Foram merecedores do primeiro tempo. No segundo tempo adiantamos a equipe, mas não surtiu todo esse efeito”, explicou o técnico. 

No segundo tempo o técnico foi mai ousado. Tirou o lateral direito Guilherme e colocou o atacante Renato. Uma tentativa de reverter o placar entregue ainda na primeira etapa. “A gente trouxe o Gil para trás e colocamos o Renato para ter um pouco mais de força no ataque. Bruno e Pedro entraram também e melhoramos. Tivemos chances, com Gil (Mineiro), Pedro. Mas não fizemos e tivemos um pênalti sonegado”, reclamou.

O lance que Lisca tanto reclamou rendeu um cartão amarelo para Douglas, que reclamou muito do lance e uma reclamação pesada do técnico alvirrubro. Segundo o treinador, o árbitro José Cláudico Rocha Filho desistiu de marcar o pênalti. “Foi um pênalti de concurso. Se tivesse marcado ao menos sonharíamos com o empate. O pênalti foi absurdo. Ele não marcou porque não quis. O Douglas foi puxado, ele até colocou o apito na boca e desistiu. Mas hoje relmente fomos mal e não tem que ficar lamentando”, lembrou o técnico.