Náutico

NÁUTICO

Ataque de um nome só: Douglas ainda é o único homem do setor a marcar pelo Náutico na Série B

Linha de frente do time tem o mesmo número de gols marcado pelos defensores

postado em 30/07/2015 15:20 / atualizado em 30/07/2015 15:28

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O que os defensores do Náutico e o atacante Douglas têm em comum? O número de gols. Com seis na Série B, o camisa nove do Timbu está a três gols da artilharia da competição, mas o que assusta é o fato dele ser o único atacante alvirrubro a marcar na competição. Um número que aproxima de times que estão bem longe de pensar no acesso.

O Timbu é uma das três equipes da Série B que apenas um atacante de ofício marcou gols. As outras equipes são o Boa Esporte e o Ceará, dois times que estão na zona de rebaixamento. Lisca já tentou de tudo. Já escalou todas as opções que tem no elenco. Até Stéfano Yuri e João Paulo, dois atletas que dificilmente entram nas partidas, já ganharam alguns minutos em campo para tentar balançar as redes. Os resultados ainda não apareceram. 

Até Josimar, artilheiro alvirrubro na temporada, está devendo na competição. Apesar de ter balançado as redes nas outras três competições do Timbu em 2015, na Série B ele segue em branco. O jogador só foi escalado apenas uma vez como titular. Por outro lado, o seu tempo em campo é correspondente ao desempennho. Um bom exemplo foi contra o Vitória, quando teve uma chance clara e desperdiçou.

Esperança em Bérgson
A grande esperança de Lisca é que Bérgson, que se recupera de lesão e pode jogar contra o Macaé no próximo sábado, o que seria sua estreia na competição, responda às expectativas. Com apenas 30 minutos em campo contra o Flamengo, o atacante passou uma boa impressão e é esperado com ansiedade pela comissão técnica e torcida. 
 
Arte/Diario de Pernambuco