Náutico

NÁUTICO

Fabiano Eller lamenta falta de gols e cansaço do Náutico no 2º tempo no empate com o Macaé

Para experiente zagueiro, Timbu podia ter aberto uma vantagem mais confortável

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
O Náutico sobrou no primeiro tempo. Foi para cima do Macaé, acuando os cariocas em seu setor ofensivo. As deficiências de sempre, porém, voltaram a se verificar. Faltou maior celeridade ofensiva e precisão nas finalizações. A vantagem de 1 a 0 ao intervalo era curta. E com o cansaço do time no segundo tempo, o empate veio através de bola parada. Resultado que fez com que o Timbu não assumisse a liderança e ainda ficasse de fora do G4, mesmo que com os mesmos pontos do vice-líder Vitória. Sereno, o experiente zagueiro Fabiano Eller lamentou os dois pontos perdidos e disse que o alvirrubro vai ter que os recuperar fora de casa.

Em que pese a enorme dificuldade do Náutico em criar perigo, o zagueiro até ficou satisfeito com o rendimento do time na primeira etapa  “A gente controlou bem a partida no primeiro tempo. Pela posse de bola, acho que foi um dos nossos melhores primeiros tempos até agora. Só que eles jogaram muito recuados e estava muito difícil penetrar na zaga deles”, analisou Eller.

Para o autor do gol alvirrubro, contudo, a falta de converter a superioridade em gols, terminou sendo paga com o tropeço. “Era para a gente fazer mais gols. Mas, a gente não conseguiu. Só um, que nos dava a vitória. Se a gente tivesse conseguido fazer mais, a partida teria sido totalmente diferente do que foi, principalmente no segundo tempo”, refletiu.

Segundo tempo que foi bem diferente, embora, para o defensor, o Macaé também não tenha criado muitas oportunidades. “No segundo tempo, senti que o time cansou bastante. Eu mesmo cansei durante a partida. E eles tiveram outra postura na partida. E apesar de terem melhorado, também não tiveram chances de gol. Numa infelicidade nossa - e acho que o juiz poderia ter dado falta naquela bola parada, eu mesmo levei um empurrão - sofremos o gol.”

Recuperar fora
O retrospecto do Náutico fora de casa não é bom. O time venceu apenas uma vez como visitante. Porém, Eller alerta para a necessidade de recuperar os pontos perdidos na Arena Pernambuco. “Vamos ter dois jogos fora. Quando a gente não consegue o resultado importante em casa, vai ter que buscar fora. Sei que não estamos conseguindo os resultados fora, mas se a gente quer buscar o título e o acesso, tem que ganhar fora”, alertou.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/08/01/1249/20150801182718152640a.jpg', 'id_content': 3152849L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/18,46/2015/08/01/galeria_nautico,1249/fotos-nautico-e-macae-ficam-no-empate-em-jogo-chuvoso-na-arena.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: N\xe1utico e Maca\xe9 ficam no empate em jogo chuvoso na Arena', 'id_pk': 1249L, 'id_conteudo': 3152849L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: N\xe1utico e Maca\xe9 ficam no empate em jogo chuvoso na Arena', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Timbu saiu na frente e concedeu gol no segundo tempo, mas manteve invencibilidade na S\xe9rie B', 'schema': 'foto_12711703576'}