Náutico

NÁUTICO

Improvisado na lateral, Fillipe Soutto pega conselhos com titular Gaston: 'Um amigo que fiz'

Atleta ganha nova chance do Náutico com suspensão do uruguaio

postado em 04/08/2015 20:08

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
Fillipe Soutto começou 2015 como titular absoluto do Náutico. Nos primeiros 17 jogos do Timbu na temporada, o volante só ficou fora de duas partidas. Uma no Campeonato Pernambucano e outra na Copa do Nordeste. Homem das bolas paradas e apontado como um dos melhores atletas da equipe até então, o volante caiu de rendimento e perdeu muito espaço com a chegada dos reforços e do técnico Lisca. Tanto que na Série B tem jogado mais improvisado do que na sua posição de origem.

Na três partidas em que foi titular na competição, Soutto atuou em apenas uma como volante. As outras duas oportunidades ocorreram quando Gaston estava fora do time por suspensão. Situação que se repetirá no próximo sábado diante do CRB. Mais uma chance que Fillipe só quer aproveitar e reconhece que jogar na lateral esquerda não é o ideal.

“Acho que é uma oportunidade. Tenho que encará-la como a oportunidade da minha vida. Estar 100% é difícil dizer, já que não é minha posição de origem. Joguei muito mais no meio do que na lateral na minha carreira. Mas meus companheiros vão me ajudar.”

Um dos atletas que o auxilia e orienta é justamente quem Soutto irá substituir. Segundo o volante, Gaston Filgueira é quem sempre lhe dá alguma dica sobre o setor. “É um amigo que eu fiz esse ano e ele me ajuda bastante. Sempre que pode ele me alerta sobre alguns macetes da posição. Coisa que às vezes um jogador que está improvisado não sabe. Tenho reparado no modo que ele joga para aprender algo”, contou.

Como reconheceu que ainda não está 100% na posição, Soutto revelou que tenta superar as dificuldades com o máximo de empenho e estudo. “Tenho tentado minimizar a dificuldade com observação e empenho. Acho muito importante o jogador ter conhecimento tático da posição. Tem que ser versátil. Eu acho que vai depender muito do que eu fizer para minimizar por estar fora de posição”, explicou.